Publicidade

Huawei “confirma” lançamento do Mate X para outubro

Por| 25 de Setembro de 2019 às 20h40

Link copiado!

huawei
huawei
Tudo sobre Huawei

Desde que foi anunciado no início do ano, muita gente espera ansiosamente pelo Mate X, o primeiro celular dobrável da Huawei. Em setembro, durante a IFA, o CEO Richard Yu já havia adiantado que ele chegaria “entre outubro e novembro”, e agora a própria companhia teria “confirmado” sua vinda para o próximo mês.

Não foi assim um grande anúncio oficial: na verdade, foi um flagrante durante uma conversa no serviço de atendimento da companhia, de acordo com o Tech Sina. Ao que parece, de acordo com a cadeia de fornecedores, o debut teria sido adiantado em um mês — provavelmente para fazer frente ao Galaxy Fold, até agora sucesso de vendas.

O Mate X vem originalmente com um chip Kirin 980 e um modem externo 5G. Algumas especulações apontam para possível upgrade de última hora, para o Kirin 990, que já vem com o modem 5G integrado — ainda que o site oficial do produto ainda o descreve com o Kirin 980.

Continua após a publicidade

Vale destacar que, embora tenha sido um canal da própria fabricante, ainda não dá para ter 100% de certeza quanto a datas — como dito, não foi um anúncio oficial. Além disso, há a questão do uso do Google Play Services por conta do embargo global que ainda sofre na sanção imposta pelos Estados Unidos, o que poderia ser resolvido com o Huawei Media Services. Ou seja, há limitações que ainda impedem de cravar que o Mate X esteja mesmo nas prateleiras nos próximos dias.

Fonte: GSM Arena, Tech Sina