Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei confirma chip Kirin 980 de 7nm e janela de lançamento da linha Mate 20

Por| 16 de Agosto de 2018 às 12h17

Link copiado!

Huawei confirma chip Kirin 980 de 7nm e janela de lançamento da linha Mate 20
Huawei confirma chip Kirin 980 de 7nm e janela de lançamento da linha Mate 20

A Huawei anunciou nesta quinta-feira (16) o novo SoC Kirin 980 de 7nm, além de revelar a janela de lançamento dos aparelhos móveis da linha Mate 20.

Segundo Richard Yu, CEO da divisão de negócios da Huawei, o Kirin 980 será apresentado oficialmente na IFA 2018, com a promessa de ser o "primeiro chip de 7nm disponível comercialmente". Além disso, a empresa também confirmou que os phablets Mate 20 serão os primeiros a receberem o novo SoC. Por falar nos dispositivos da linha Mate 20, a fabricante chinesa também afirmou que o lançamento ocorrerá em algum momento do mês de outubro.

Tendo em vista que os chips topo de linha da Qualcomm começam a surgir no final do ano, podemos concluir que a estratégia da Huawei com o Kirin 980 é de se antecipar à nova geração de smartphones, uma vez que as gigantes da indústria normalmente introduzem suas novas gerações de aparelhos high-end somente alguns meses após o surgimento dos chips Snapdragon, ou seja, no ano seguinte.

As especificações técnicas do SoC ainda não foram divulgadas de forma oficial, porém rumores mais recentes apontam para um chip com arquitetura Cortex-A76 de oito núcleos ou uma com a Cortex-A55, bem como a presença de GPU proprietária.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority