Publicidade

Huawei comemora resultados do primeiro semestre de 2018 e anuncia planos

Por| 06 de Agosto de 2018 às 10h22

Link copiado!

B Mobiled
B Mobiled

A Huawei anunciou na última sexta-feira (3) seus resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2018. A empresa comemorou um crescimento de mais de 95 milhões de smartphones enviados, o que, segundo pesquisa da IDC, fez a companhia ultrapassar a Apple e se tornar a segunda empresa que mais vende smartphones no mundo.

O CEO da Huawei, Richard Yu, comemorou a conquista: "Os últimos seis meses têm sido incríveis para a Huawei, marcados por um robusto crescimento dos nossos negócios por todos os mercados e linhas de produtos. Devemos nosso sucesso ao nosso comprometimento à inovação e, mais importante, aos nossos consumidores. Seguindo adiante, a Huawei continuará focada em aprimorar constantemente nossas ofertas com ênfase em inteligência artificial nos aparelhos, cloud e o ecossistema Huawei como um todo".

A companhia chinesa ainda listou os seus maiores destaques deste ano:

  • Série Huawei P20 - Mais de nove milhões de unidades enviadas;
  • Série Huawei Mate 10 - Mais de 10 milhões de unidades enviadas a todo o mundo todo;
  • Série Huawei Nova - O total de unidades vendidas obteve um acréscimo de 60% em comparação com o mesmo período do ano passado;
  • Wearables Huawei - Crescimento de 147% em relação ao ano passado;
  • Crescimento no varejo - Hoje, a empresa Opera em mais de 53 mil lojas Huawei e 3,5 mil lojas Huawei Experience de forma global. Os planos são de expandir a rede de varejo, criando mais 10 mil lojas e mais de 700 Experience ao redor do mundo, até o fim deste ano.
Continua após a publicidade

A empresa também comemorou o reconhecimento de sua marca. Somente neste ano, a Huawei foi citada como a 25ª marca mais importante na lista Brand Finance's Global 500, 48ª na BrandZ's Top 100 Most Valuable Global Brands e 19ª na Forbe's Most Valuable Brands List, sendo a única companhia chinesa a entrar no top 100 da Forbes.