Huawei atualiza seus aparelhos com otimizações para games

Por Eduardo Hayashi | 16 de Julho de 2018 às 14h39
Raymond Wong/Mashable
Tudo sobre

Huawei

Como parte da grande atualização do EMUI, interface de usuário proprietária da Huawei, a companhia chinesa revelou que está prestes a liberar a otimização de processamento gráfico, conhecida como "GPU Turbo", prometendo performances otimizadas na execução de jogos a diversos dispositivos móveis da marca.

Conforme mostra o calendário oficial de atualizações da Huawei, as primeiras atualizações chegarão a partir de agosto para os flagships Mate 10, Mate 10 Pro, o Mate RS, o P20 e o P20 Pro. Os demais aparelhos móveis da empresa receberão a atualização entre os meses de setembro e novembro. Confira a programação completa na imagem a seguir:

(Imagem: Huawei)

Segundo a Huawei, a tecnologia "GPU Turbo" será capaz de melhorar a eficiência de processamento gráfico em até 60%, bem como reduzir o consumo de energia dos aparelhos móveis em 30%, garantindo uma maior autonomia para a execução de games mobile.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Inicialmente, a função de otimização só estará disponível nos jogos PUBG Mobile e Mobile Legends: Bang Bang. No entanto, a fabricante prometeu adicionar a compatibilidade a mais títulos posteriormente.

Embora o foco da tecnologia esteja em games mobile, a companhia também informou que ela auxiliará também em processos que envolvam ferramentas de realidade aumentada e virtual.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.