Huawei adia lançamento do Mate X para novembro

Por Rafael Arbulu | 15 de Agosto de 2019 às 09h51
Cars and Gadgets
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Huawei Mate X

Ficha técnica

A Huawei resolveu adiar, mais uma vez, o lançamento de seu smartphone dobrável para novembro de 2019 para fazer ajustes e garantir uma maior durabilidade ao aparelho. O Mate X inicialmente estava previsto para chegar em setembro e viria com um mecanismo de dobra feito em alumínio, porém testes realizados pela fabricante revelaram que, a longo prazo, o material não traria a durabilidade desejada e poderia dar problemas. Por isso, o adiamento permitirá trocar a peça por outra feita de aço.

A informação vem de um relatório para investidores, divulgado pela própria empresa. No mesmo relatório, a Huawei diz que já está trabalhando na próxima versão do Mate X e que ela deve “trazer mais telas”. A empresa não esclareceu o significado disso.

O Huawei Mate X, programado para chegar em setembro, agora deve vir apenas em novembro para acomodar mudanças no mecanismo de dobra da tela

No mercado de smartphones de tela dobrável, a Samsung parece ter, com essa notícia, tomado a dianteira da concorrente chinesa: o Galaxy Fold, que deveria ter sido lançado em abril de 2019, apresentou problemas na tela e teve unidades de teste recolhidas. O novo lançamento ficou para setembro, segundo anunciou recentemente a companhia sul-coreana.

Havia, então, uma percepção de corrida pela chegada mais antecipada, já que a Huawei planejou lançar o Mate X no mesmo mês. Com o adiamento, a empresa efetivamente concede à vitória dessa “corrida” à Samsung. Agora, sobre qual será o melhor smartphone, só com os dois em mãos para saber.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.