HTC U12 deve chegar em abril com especificações de ponta

Por Ramon de Souza | 06 de Março de 2018 às 16h18
Tudo sobre

HTC

Em dezembro do ano passado, tivemos a oportunidade de conhecer os primeiros rumores a respeito do HTC U12, próximo smartphone topo de linha que será a aposta da fabricante taiwanesa para 2018. Agora, graças ao programador conhecido como LlabTooFeR (famoso no Twitter justamente por vazar informações confidenciais sobre a empresa), ganhamos algumas informações mais detalhadas a respeito do projeto.

De acordo com o perfil, o U12, que também atende pelo codinome "Imagine", terá um display de 5,9 polegadas (provavelmente na proporção 18:9) e com resolução QHD+. O chipset será um Qualcomm Snapdragon 845, que trabalhará ao lado de até 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Como já comentado nos boatos anteriores, o aparelho realmente terá uma câmera dupla na traseira, sendo que um dos sensores será de 12 MP e o outro terá 16 MP.

LlabTooFeR apontou que o smartphone também será resistente a água (certificação IP68), contará com uma versão com dois slots para chips SIM e virá de fábrica com o Android 8.0 Oreo, com suporte ao Project Treble (que garante atualizações mais rápidas ao sistema operacional). A interface será a proprietária Sense 10, que conta com alguns recursos bacanas de software como o Face Unlock (desbloqueio facial) e Edge Sense (atalho para apps ao “apertar” as laterais do dispositivo).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Questionado por um de seus seguidores, o programador afirmou que o U12 deve ser anunciado pela HTC no mês de abril — ou seja, ainda faltam algumas semanas para conhecermos o celular oficialmente. Até lá, é bem provável que alguém consiga vazar algumas fotos ou renderizações; logo, é bom ficar de olho.

Fonte: LlabTooFeR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.