Publicidade

Honor X30 pode ser o primeiro celular com novo chip Snapdragon 695

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Honor
Divulgação/Honor

A Honor deve, em breve, aumentar a família Honor X30 e lançar o terceiro modelo dentro da linha. Recentemente, a ex-subsidiária da Huawei oficializou o Honor X30 Max e X30i e, agora, os rumores apontam para a possibilidade de lançamento de uma versão comum na série e sugerem quais poderão ser as especificações do modelo.

Até o momento, a Honor ainda não se posicionou a respeito de mais esse lançamento, mas é especulado que ele seja o primeiro celular equipado com a plataforma Snapdragon 695. Esse chipset conta com suporte para a rede 5G e é considerado uma versão mais potente do Snapdragon 690, sendo desenvolvido em processo de 6 nanômetros e prometendo um aumento de 15% da performance da CPU e 30% da placa gráfica.

Já para o conjunto de câmeras, é esperado que ele apresente uma configuração traseira tripla com uma lente principal de 48 MP auxiliada por duas de 2 MP — provavelmente uma macro e uma de profundidade. Já o sensor para selfies deve ficar alojado em um furo no display, mas não teve suas especificações reveladas.

Continua após a publicidade

Para relembrar, o Honor X30i conta com o chipset MediaTek Dimensity 810, enquanto o Honor X30 Max é equipado com o Dimensity 900. Ambos possuem até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Enquanto o X30i tem a mesma configuração tripla de câmeras especulada para a versão comum, o Honor X30 Max tem apenas duas lentes traseiras, com 48 MP + 2MP para imagens em profundidade. Os dois aparelhos contam com uma câmera frontal de 8 MP.

Até o momento não há mais detalhes sobre o Honor X30 ou uma previsão de lançamento, mas é possível que a própria empresa revele algo ao longo das próximas semanas.

Fonte: GizChina