Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor pode realizar evento global em agosto para dar detalhes do Magic Fold

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2021 às 12h37

Link copiado!

Reprodução/Honor
Reprodução/Honor
Tudo sobre Honor

Visando combater gigantes como a Apple, a Honor segue um calendário agitado nos últimos meses, recheado de lançamentos. A empresa apresentou seu primeiro smartphone independente, o Honor 50, em meados de junho, marcando o retorno dos serviços do Google aos celulares da marca após dois anos de limitações impostas pelos EUA, e apostou no segmento intermediário básico com o X20 SE.

A fabricante chinesa também prepara sua entrada no mercado global de topos de linha com o Magic 3, que já teve o uso do novo Snapdragon 888+ confirmado, e está previsto para chegar em breve. Agora, rumores podem ter revelado a suposta data de estreia do aparelho, bem como entregado algumas novidades do especulado celular dobrável da companhia.

Honor realiza evento global em agosto

Continua após a publicidade

Segundo informações divulgadas pelo leaker Steve Hemmerstoffer, do perfil @OnLeaks, a Honor realizará um evento global no dia 12 de agosto. O leaker publicou ainda o que parece ser um trecho do convite da fabricante, reforçando a possibilidade. Além disso, o rumor corrobora vazamentos mais antigos, que indicavam que a empresa traria novidades ao mercado global já no próximo mês.

Caso isso se comprove, a Honor deve oficializar não apenas a chegada do Honor 50 ao mercado internacional, como pode enfim revelar o Magic 3. Além disso, especula-se que a empresa tem mais algumas surpresas reservadas, incluindo seu primeiro celular dobrável, conhecido até o momento como "Magic Fold". O dispositivo também recebeu novidades, cortesia de outro leaker renomado.

Magic Fold terá tela de 8 polegadas com vidro ultrafino

Continua após a publicidade

Conforme apontou o perfil Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, o Honor Magic Fold está em fase avançada de desenvolvimento. O aparelho deve seguir o formato popularizado pelo Galaxy Z Fold 2, com uma tela interna e outra externa, e design similar ao de um livro.

O display externo deve contar com cerca de 6,5 polegadas, enquanto o interno chegaria às 8 polegadas. A BOE, maior fabricante de displays da China, seria a responsável pelo fornecimento do painel dobrável, que traria ainda vidro ultrafino (UTG), mesma tecnologia empregada nos dobráveis da Samsung, conferindo maior resistência ao telefone ao adotar uma camada de vidro na proteção plástica.

Como aponta o site GSMArena, não seria surpresa se o Magic Fold chegasse ao mercado como uma versão levemente modificada do Huawei Mate X2. A BOE é uma das fornecedoras de painéis da Huawei, e o histórico de similaridade do Honor 50 com o Huawei P50 reforçam a teoria. Seja como for, parece que não falta muito agora para sabermos mais dos planos da Honor.

Continua após a publicidade

Fonte: OnLeaks, GSMArena (1, 2)