Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Play 4 terá infravermelho capaz de medir temperatura

Por| 01 de Junho de 2020 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Leak
Reprodução/Leak

A Honor, marca subsidiária da Huawei, se prepara para lançar o Honor Play 4 nesta quarta-feira (1), mas algumas de suas principais funcionalidades já são de conhecimento de todos. A mais incomum, que está presente no poster promocional do evento e foi confirmada recentemente, é a possibilidade de medir a temperatura do corpo através de um sensor infravermelho.

Segundo vídeo publicado pelo diretor de Produtos da linha Honor Play Wei Xialong Raul, o lançamento será equipado com um sensor infravermelho na parte traseira que não apenas medirá a temperatura de pessoas e animais, mas também de objetos. Veja como o recurso funcionará na prática:

Continua após a publicidade

Vale lembrar que um dos principais sintomas da COVID-19, doença que já infectou mais de 6 milhões de pessoas no mundo todo, é a febre, o que obrigou diversos estabelecimentos a usarem medidores de temperaturas para evitar a disseminação do vírus. A implementação dessa tecnologia em um aparelho celular é muito bem-vinda para que mais pessoas possam cuidar de si e também de outras em relação a possíveis doenças altamente contagiosas.

O que esperar do Honor Play 4

A linha Honor Play 4 será lançada nesta quarta-feira (3) nas versões tradicional e Pro. De acordo com recentes vazamentos, a versão mais potente deve ser equipada com chipset Kirin 990, posicionando o modelo no segmento topo de linha. Já a variante básica apareceu em certificações recentes com processador Dimensity 800, da MediaTek — este com características intermediárias.

Continua após a publicidade

Apesar disso, ambos devem contar com tecnologia 5G, até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, além de bom desempenho para jogos e aplicações de inteligência artificial.

É esperado que os dois celulares tragam o sensor infravermelho na parte traseira para medição de temperatura, mas o Honor Play 4 deve trazer um conjunto quádruplo na traseira, enquanto o Pro apenas duas câmeras.

Em publicações anteriores, o executivo da Honor também confirmou que o smartphone mais potente contará com algumas características exclusivas, como suporte para carregamento rápido de 40 W — capaz de levar o celular de 0% a 100% em cerca de 1 hora — e sensor infravermelho para controle remoto.

Continua após a publicidade

Em relação aos preços, é esperado que o Honor 4 Play Pro chegue ao mercado chinês custando 3.000 yuan, o equivalente a cerca de R$ 2.250 em conversão direta. Naturalmente, a versão tradicional deve ser lançada por um valor bem menor, considerando as suas especificações técnicas.

De qualquer forma, a Honor marcou um evento online para o próximo dia 3 de junho, às 4 horas da manhã, no horário de Brasília, quando deve sanar todas as dúvidas em relação aos novos dispositivos.

Fonte: Weibo (1, 2); MyDrivers