Publicidade

Honor Magic 3 é visto com cinco câmeras e tem foco em IA reforçado por teaser

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2021 às 16h52

Link copiado!

Honor
Honor
Honor Magic 3

Próximo grande lançamento da Honor, e primeiro anúncio de peso desde a separação da Huawei, o Magic 3 promete encarar os principais topos de linha do mercado com alto poder de processamento e uma experiência de uso especial. O modelo já teve o uso do novo Snapdragon 888+ confirmado por diversas vezes, e recentemente ganhou uma data de estreia, faltando agora pouco mais de uma semana para o anúncio.

Já muito próximo de seu lançamento, o novo celular ganha novos detalhes vindos da própria empresa, que acaba de mostrar mais alguns dos elementos do telefone, além de reforçar a importância da presença de Inteligência Artificial no topo de linha.

Magic 3 exibe design com cinco câmeras

Continua após a publicidade

Durante entrevista concedida a um canal de TV chinês, o CEO da Honor George Zhao demonstrou algumas das capacidades de IA do novo Magic 3. Para isso, o executivo retirou do bolso um estranho aparelho, no que parece ser uma case especial para esconder o design do telefone. Isso leva a crer que Zhao estava com o próximo topo de linha da empresa, e acabou revelando alguns detalhes interessantes.

Capturas do momento em que o CEO pega o celular mostram cinco furos dedicados às câmeras, em um posicionamento bastante curioso, no formato de um "M", ou de um trapézio. Infelizmente, não é possível enxergar as lentes com detalhes, ou mesmo outros aspectos do suposto Magic 3, mas os furos provam que as câmeras serão uma das principais preocupações da empresa.

Essa disposição indica a presença de um enorme módulo para as lentes, e traz mais fôlego a vazamentos que apontam para um dispositivo muito similar ao Huawei Mate 40, com sensores dispostos em um grande círculo. Vale lembrar que os rumores sugerem que haverá duas versões do Magic 3, em quatro modelos diferentes: dois com aparência similar ao do antigo flagship da Huawei, e dois com visual do Mate 50, ainda não anunciado.

Continua após a publicidade

Honor reforça foco em Inteligência Artificial

A entrevista em questão recebeu um teaser dedicado, que destaca justamente a importância da IA para o Honor Magic 3. O telefone deve tirar proveito dos ganhos substanciais do Snapdragon 888+ no quesito para oferecer recursos únicos, ainda não detalhados pela fabricante. Espera-se, no entanto, que a tecnologia traga aprimoramentos para as câmeras, bateria e, possivelmente, para o desempenho em certas aplicações.

Ao que se sabe, além do chip mais recente da Qualcomm, o Honor Magic 3 deve chegar ao mercado com tela AMOLED curvada de 6,76 polegadas QHD+ de 120 Hz, 12 GB ou 16 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 100 W e sem fio de 50 W, e Android 11, rodando sob a Magic UI 5.0. O flagship tem lançamento marcado para a próxima quinta-feira, 12 de agosto, ainda sem um horário definido.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina, Gizmochina, GSMArena