Honor 50 Pro tem parte das especificações confirmadas por listagem no AnTuTu

Honor 50 Pro tem parte das especificações confirmadas por listagem no AnTuTu

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2021 às 13h20
Divulgação/Honor

Primeiro lançamento da marca a ter acesso aos chips Snapdragon e aos serviços do Google após dois anos de sanções dos EUA, a família Honor 50 tem estreia marcada para a próxima semana. Os aparelhos também são o primeiro grande anúncio da fabricante desde a separação da Huawei, após venda para um consórcio de empresas chinesas.

Com tamanha responsabilidade, os modelos da linha têm chamado a atenção nas últimas semanas, protagonizando um número crescente de vazamentos. Com a família posicionada no segmento de intermediários premium, o destaque vai para o Honor 50 Pro, que acaba de ter parte das especificações confirmadas em nova listagem encontrada no banco de dados do benchmark AnTuTu.

Honor 50 Pro traz Snapdragon 778G e 8 GB de RAM

Com número de modelo RNA-AN00, o Honor 50 Pro aparece equipado com o Snapdragon 778G, algo que já havia sido confirmado pela própria Honor. O chip estreou em meados de maio como uma versão simplificada do Snapdragon 780G, prometendo entregar recursos e desempenho premium a preços mais acessíveis.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com Snapdragon 778G, o Honor 50 Pro atinge pontuação respeitável e bastante competitiva no AnTuTu (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

De fato, a plataforma mostra ótima performance, atingindo pouco mais de 525 mil pontos. Isso o coloca à frente do Snapdragon 855+, que alcança de 450 a 500 mil pontos em média, mas abaixo do Snapdragon 865, situado na casa dos 640 mil pontos.

Ainda de acordo com o registro, o telefone chinês conta com 8 GB de RAM LPDDR4, 256 GB de armazenamento UFS 2.x e tela com taxa de atualização de 120 Hz, além de Android 11. O conjunto é bastante premium e, pelo preço certo, pode fazer do Honor 50 Pro um telefone potente acessível bastante competitivo.

Aparelho terá carregamento de 100 W e mais

Além do conjunto de processamento robusto, rumores sugerem que o Honor 50 Pro deve contar com sistema de carregamento potente de 100 W, desenvolvido pela Honor. O telefone também pode ser uma opção atraente para amantes da fotografia, trazendo sensor principal de 108 MP. Outras configurações, no entanto, ainda seguem um mistério.

O Honor 50 Pro chega com visual similar ao Huawei P50 e câmera principal de 108 MP (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Acredita-se que a família Honor 50 deva compartilhar de boa parte das especificações, havendo mudanças pontuais. O Honor 50 SE, modelo mais básico da série, deve ter como uma das diferenças o carregamento de 66 W desenvolvido pela Huawei, por exemplo. Seja como for, não falta muito para conhecermos a linha por completo, cujo lançamento está marcado para a próxima quarta-feira, 16 de junho.

Fonte: 91Mobiles, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.