Publicidade

Honor 50 Pro deve chegar com Snapdragon 778G e carregamento rápido de 100 W

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Junho de 2021 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/Honor
Divulgação/Honor
Tudo sobre Honor

A Honor anuncia no próximo dia 16 a família Honor 50, primeira linha de smartphones da marca lançada de maneira completamente independente após a separação da Huawei, em novembro do ano passado. Ainda assim, os aparelhos devem seguir os mesmos padrões da linha Huawei P, com múltiplos modelos para diferentes níveis de desempenho, além de pegar emprestado o design.

A pouco menos de duas semanas da estreia, os novos telefones voltam a protagonizar rumores que indicam um cenário diferente do que se esperava. Segundo o informante Digital Chat Station, a linha não deve trazer um modelo Pro+, que pode ser substituída por uma variante SE mais simples, além de estar voltada para o mercado de intermediários, em vez de contar com um topo de linha potente.

Honor 50 Pro trará Snapdragon 778G e carregamento de 100 W

Continua após a publicidade

A postagem foi feita pelo informante na rede social chinesa Weibo, e republicada pelo perfil do Twitter VTReviews. Ao que parece, a linha será lançada com três modelos: o Honor 50 SE, modelo mais acessível, além do Honor 50 e do Honor 50 Pro. As informações não chegam a trazer muitos detalhes dos modelos mais simples, mas confirmam que a variante Pro chegará com Snapdragon 778G, conforme a Honor havia anunciado.

Ainda que bastante potente, o Snapdragon 778G está abaixo do Snapdragon 888 esperado para equipar o Honor 50 Pro, o que colocaria o dispositivo no patamar de um intermediário premium, em vez de um topo de linha como especulado no passado. Apesar disso, o aparelho manteria recursos vistos apenas em celulares mais robustos, como carregamento de 100 W.

Continua após a publicidade

Digital Chat Station também revela que o Honor 50 SE conta com carregamento rápido de 66 W, o que nos dá margem para especular que a família pode contar com o mesmo conjunto de processamento, variando apenas os recursos adicionais. No entanto, não podemos descartar a possibilidade de que os modelos mais simples podem chegar equipados com chips mais modestos.

Honor já possui acesso aos serviços Google

Enquanto ainda há dúvidas em torno do hardware da família Honor 50, alguns aspectos dos telefones já foram confirmados pela fabricante chinesa. Além do já citado Snapdragon 778G, que deve estrear junto à nova linha da empresa, os próximos lançamentos da Honor contarão com o Google Play Services, elemento do Android que dá acesso aos serviços da Google, incluindo o Gmail e a Play Store.

Continua após a publicidade

A presença dos serviços Google é o elemento mais importante dos dispositivos, considerando que a falta do Play Services nos smartphones da Huawei foi um dos pivôs para a queda da gigante no mercado de celulares e da própria venda da Honor. A inclusão desses recursos também aumenta o apelo da nova empresa no Ocidente, facilitando a expansão para mais mercados.

Fonte: Gizchina