Homem encontra iPhone que caiu de avião nos Estados Unidos

Por Redação | 03.08.2015 às 09:31
photo_camera AP

Se você derrubar seu iPhone durante um voo, é possível que ele continue funcionando após a queda. Ao menos foi o que aconteceu com Ben Wilson, que conseguiu a proeza de derrubar seu aparelho de um avião a exatos 2.834,64 metros de altitude e, surpreendentemente, conseguiu localizá-lo com o aplicativo Find My iPhone.

"Ele estava no canto de uma rodovia no sul de Jacksboro, embaixo de uma árvore", contou o sortudo para um jornal do Texas, onde o aparelho foi localizado. O empresário estava em um voo particular acompanhado do piloto, em uma rota cujo destino era a cidade de Houston, capital do estado. Durante a viagem, a trava de uma porta se soltou, criando uma abertura grande o suficiente para que o iPhone escapasse por ali.

Ben Wilson

Ben Wilson com seu iPhone (Reprodução: AP)

A solução se deu por meio do recurso Find My iPhone, que utiliza a conta do iCould e a geolocalização para determinar onde o aparelho se encontra exatamente. Para a surpresa de Wilson, o smartphone ainda estava funcionando e sua localização pode ser descoberta. "O aparelho estava inteiro, arranhado e amassado, mas ainda funcionando", conta.

Fonte: CBS News