Hackers conseguem desbloquear iPhones roubados

Por Redação | 22 de Maio de 2014 às 09h36

Quando um iPhone é roubado, o proprietário pode remotamente bloquear as funcionalidades do aparelho através do iCloud para deixar, a princípio, o gadget inutilizável. Mas aparentemente, dois hackers conseguiram burlar o sistema de segurança do serviço.

Atendendo pelos nomes AquaXetine e MerrukTechnoblog, os dois hackers afirmam terem conseguido encontrar uma maneira de interceptar a comunicação entre um iPhone com o Actiovation Lock ativado e os servidores da Apple, desbloqueando o aparelho e tendo acesso a senhas (IDs Apple) e informações pessoais armazenadas no iCloud.

O desbloqueio acontece quando o aparelho é plugado em um computador alterado pelos hackers de modo que o iGadget interpreta aquela máquina como sendo um servidor autêntico da Apple. A partir dai, os hackers dizem que executam algumas instruções até conseguirem desbloquear o aparelho.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os hackers, que se autodenominam The Team DoulCi, postaram fotos no Twitter de aparelhos violados. De acordo com eles, mais de 30 mil iPhones teriam sido desbloqueados nos últimos dias.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o fato.

Fonte: MacMagazine

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.