Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hackers conseguem desbloquear iPhones roubados

Por| 22 de Maio de 2014 às 09h36

Link copiado!

Hackers conseguem desbloquear iPhones roubados
Hackers conseguem desbloquear iPhones roubados

Quando um iPhone é roubado, o proprietário pode remotamente bloquear as funcionalidades do aparelho através do iCloud para deixar, a princípio, o gadget inutilizável. Mas aparentemente, dois hackers conseguiram burlar o sistema de segurança do serviço.

Atendendo pelos nomes AquaXetine e MerrukTechnoblog, os dois hackers afirmam terem conseguido encontrar uma maneira de interceptar a comunicação entre um iPhone com o Actiovation Lock ativado e os servidores da Apple, desbloqueando o aparelho e tendo acesso a senhas (IDs Apple) e informações pessoais armazenadas no iCloud.

O desbloqueio acontece quando o aparelho é plugado em um computador alterado pelos hackers de modo que o iGadget interpreta aquela máquina como sendo um servidor autêntico da Apple. A partir dai, os hackers dizem que executam algumas instruções até conseguirem desbloquear o aparelho.

Os hackers, que se autodenominam The Team DoulCi, postaram fotos no Twitter de aparelhos violados. De acordo com eles, mais de 30 mil iPhones teriam sido desbloqueados nos últimos dias.

Continua após a publicidade

A Apple ainda não se pronunciou sobre o fato.

Fonte: MacMagazine