Publicidade

Google vaza os nomes dos celulares da linha Pixel 6 e descarta nomenclatura Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 16h55

Link copiado!

Reprodução/Front Page Tech
Reprodução/Front Page Tech
Tudo sobre Google

O Google acabou de revelar “sem querer” quais poderão ser os nomes oficiais de seus próximos celulares, que serão lançados na linha Pixel 6. A fabricante de Mountain View realizou nesta segunda-feira (12) um evento destinado a desenvolvedores de aplicativos e, durante a apresentação, deu a dica sútil de que não lançará nenhum modelo com a nomenclatura Pro, como já foi sugerido anteriormente em vários rumores.

Conforme o que sabemos até agora, graças aos rumores que circularam, o Google lançará dois modelos de celular neste ano, o Pixel 6 e uma variante mais potente, que, até então, era identificada como Pixel 6 Pro — o primeiro smartphone da marca a carregar este nome. No entanto, conforme a nova sugestão da marca, não haverá mudanças na forma de nomear seus dispositivos e seus próximos celulares serão chamados de Pixel 6 e Pixel 6 XL.

Esse “vazamento” foi apresentado quando a marca anunciou alguns recursos da nova API do Modo Jogo. Como exemplo para as funcionalidades deste recurso, a Gigante das Buscas usou os celulares Pixel 6 e Pixel 6 XL — dois modelos que, é claro, ainda não existem oficialmente.

Continua após a publicidade

Até o momento, porém, não há informações se este foi um erro da empresa ao citar os dois modelos ou se, de fato, não haverá uma variante chamada “Pro”. Mas não seria surpresa se, no final das contas, a marca apresentasse o modelo “XL”, assim como já aconteceu em várias séries de smartphones no passado.

Nomenclaturas à parte, o Google Pixel 6 deve ser equipado com um conjunto de duas lentes traseiras, de 50 MP + 12 MP, e uma frontal, de 8 MP. Enquanto isso, o Google Pixel 6 XL — ou Pro — terá três sensores traseiros, de 50 MP + 48 MP + 12 MP, e um para selfies, também com 12 MP.

Quanto ao processador, os dois modelos contarão com um chipset customizado do Google, desenvolvido em parceria com a Samsung, mas, até o momento, não há informações sobre a velocidade deste componente.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena