Publicidade

Google vai lançar dois novos Pixel este ano, e um será fabricado pela LG

Por| 13 de Junho de 2017 às 10h27

Link copiado!

Google vai lançar dois novos Pixel este ano, e um será fabricado pela LG
Google vai lançar dois novos Pixel este ano, e um será fabricado pela LG
Tudo sobre LG

Já estamos na metade do ano e até o momento não ouvimos uma palavra sequer da Google sobre a nova linha de aparelhos Pixel. Rumores surgidos nesta segunda-feira (12), entretanto, dão conta de que a empresa está preparando dois novos smartphones, e não três como se imaginava inicialmente, e que um deles será fabricado pela LG.

A princípio, corria a boca miúda a informação de que os três Pixel batizados internamente de "Muskie", "Walleye" e "Taimen" já estavam sendo testados pela companhia de Mountain View. Especulava-se, também, que os dois primeiros seriam o Pixel 2 e o Pixel 2 XL, respectivamente, enquanto o "Taimen" seria uma variante com características totalmente novas. Agora, o que se fala nos bastidores é que o "Muskie" foi engavetado e apenas o "Walleye" e o "Taimen" verão a luz do dia.

Relatos obtidos pelo pessoal do Android Police dão a entender que o "Walleye", apesar de grandalhão, chegaria como se fosse o Pixel 2 "normal", enquanto o "Taimen" seria o Pixel 2 XL, com uma tela ainda mais avantajada. Ainda não se sabe exatamente o quão grande ele será, mas levando em conta a atual tendência de smartphones com telas que ocupam toda a parte frontal do aparelho, é possível que estejamos diante de um aparelho assim com a assinatura da Google.

Com isso em mente, o 9to5Google encontrou nos fóruns do Google referências aos possíveis fabricantes dos novos Pixel. E, aqui, a LG aparece como a responsável por fabricar o "Taimen" -- o que faz sentido, principalmente se lembrarmos que a empresa já tem o know-how de como produzir um smartphone com tela que ocupa toda a frente do aparelho, como fez com o G6.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quem exatamente irá produzir o modelo padrão, mas são grandes as apostas de que é a HTC quem vai dar conta dele.

Obviamente, por se tratar apenas de rumores, é bom termos um pouco de ceticismo antes de assumir as informações como verdadeiras. A expectativa é que a Google venha a pública em outubro para falar dos novos Pixel, e somente aí é que teremos certeza absoluta do que esperar.

Fonte: Android Police, 9to5Google, Pocket-Lint