Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google trabalha em ajustes automáticos de som nos celulares Pixel

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O pessoal do site XDA-Developers encontrou evidências de um novo recurso de som previsto para ser implementado nos smartphones Pixel na próxima segunda-feira (3) pelo Google. A novidade faz parte de um pacote de atualização exclusivo dos celulares da empresa que traz novas funcionalidades a cada update, além de apenas atualizações de segurança.

Chamado de Adaptive Sound (Som adaptativo, em tradução livre), o recurso promete melhorar a qualidade geral do som, alterando automaticamente o equalizador do smartphone dependendo do ambiente. Ele é basicamente uma versão aprimorada de uma função de mesmo nome dos fones de ouvido sem fio do Google, o Pixel Buds, que ajusta apenas o volume das músicas conforme o nível de barulho à sua volta.

Em um suposto GIF oficial encontrado pelo site (abaixo), vemos como o Adaptive Sound deve funcionar nos celulares Pixel: se você estiver no banheiro, o dispositivo vai ajustar as frequências automaticamente, de modo a diminuir os ecos e as reverberações, por exemplo.

Continua após a publicidade

De acordo com a descrição da função, "o Adaptive Sound usa o microfone do smartphone para analisar a acústica próxima de você e, assim, ajustar as configurações de equalização para se adequar ao ambiente". Importante mencionar que o áudio gravado pelo microfone é processado no próximo celular e deletado logo após a análise.

Não há informações se o recurso de som será disponibilizado a modelos Pixel mais antigos, mas é quase certo que ele chegará primeiro aos Pixel 5 e Pixel 4a (incluindo sua versão 5G).

Fonte: XDA-Developers