Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google quer levar eSIM para fora dos EUA e para outros smartphones Android

Por| 03 de Dezembro de 2018 às 19h45

Link copiado!

Google quer levar eSIM para fora dos EUA e para outros smartphones Android
Google quer levar eSIM para fora dos EUA e para outros smartphones Android

Uma das grandes promessas do Pixel 3 e seu equivalente modelo XL era exatamente a compatibilidade com o eSIM, sistema que permite ao usuário ter duas contas de telefone com apenas um cartão. A companhia informou que não só quer expandir a operadoras que oferecem este serviço para seus smartphones nos Estados Unidos, bem como vai trabalhar com fabricantes para incluir a possibilidade também em outros devices com Android.

Atualmente, o eSIM já funciona com grande parte das operadoras de telefonia dos Estados Unidos. Agora, começa a operar na EE, do Reino Unido, e na Airtel e Reliance Jio, da Índia.

A companhia também informou que está criando um novo programa voltado para que fabricantes de smartphones que usam o Android possam também criar aparelhos compatíveis com eSIM. Isso jogaria para segundo plano aparelhos com Dual Chip, hoje voltados sobretudo para mercados emergentes como Índia, China e até o Brasil.

A Google está desde 2013 com projetos, mas a GSM Association, empresa que regula o mercado de telecomunicações, só lançou as diretrizes para o funcionamento da tecnologia em 2016. Isso porque várias reportagens na época apontavam que muitas companhias nos Estados Unidos estavam criando subterfúgios para bloquear a rede de seus concorrentes, caso estivessem sendo compartilhados no mesmo eSIM.

Continua após a publicidade

Apesar disso, a Google conseguiu adicionar esta característica ao Pixel 2 e 2 XL, sobretudo para empresas que quisessem compartilhar o device pelo eSIM. Agora, a associação parece ter buscado um acordo de confiança mútuo entre os seus participantes para expandir a tecnologia nos Estados Unidos, com isso, levando-a também para fora do país.

Também por conta de novos incentivos ao eSIM, agora, a Google se sente mais segura para levar a tecnologia a outros aparelhos com Android. Vale lembrar que a própria Apple já adotou o sistema inteligente de telefonia em sua nova linha de iPhones.

Fonte: Android Headlines