Google pode ter vazado “sem querer” foto de novo smartphone Nexus

Por Redação | 12 de Agosto de 2016 às 22h25

O lançamento de smartphone com Android mais aguardado dos últimos meses sem dúvidas foi o Galaxy Note7, que, após muitas expectativas alimentadas por vazamentos e rumores, foi anunciado no início de agosto em um evento que foi transmitido ao vivo. Agora, para os próximos meses, as expectativas se voltam para os novos dispositivos Nexus, que devem ser lançados até o final do ano. E um provável vazamento da própria gigante pode ter revelado o design de um desses novos aparelhos.

No ano passado, o Google chegou a revelar acidentalmente smartphones Nexus antes de seu laçamento em vídeos promocionais, e parece que, em 2016, o vazamento está acontecendo novamente. Um vídeo promovendo o aplicativo Google Fotos foi publicado no Instagram oficial da companhia e as imagens mostram um smartphone nunca visto até então. Confira:

Um tanto semelhante ao iPhone SE, o dispositivo do vídeo tem algumas diferenças, como um vidro curto em sua construção. Talvez o vazamento tenha sido intencional (para alimentar ainda mais as expectativas dos consumidores), mas também pode ter sido um deslize por parte da equipe de marketing do Google. De qualquer forma, há grandes chances de o dispositivo que vemos no vídeo ser, de fato, um dos dois novos smartphones Nexus que a companhia lançará em 2016.

De acordo com rumores de fontes confiáveis, os novos Nexus “Marlin” e “Sailfish” estão sendo construídos pela HTC e é esperado um hardware de alto nível para acompanhar o Android 7.0 Nougat, que já virá instalado nos dois aparelhos. Enquanto o “Marlin” é esperado para ser o sucessor do phablet Nexus 6P, o “Sailfish” deverá ser um smartphone mais compacto com especificações similares, mas corpo de plástico.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.