Google pode estar criando um Pixel intermediário para mercados emergentes

Por Patrícia Gnipper | 02 de Abril de 2018 às 13h04
Tudo sobre

Os smartphones da linha Pixel, da Google, são um objeto de desejo para muita gente. E, segundo um rumor, a gigante pode estar trabalhando em um Pixel intermediário, com preço mais acessível, voltado para mercados emergentes. Segundo fontes do Economic Times, o novo dispositivo já pode ser lançado entre julho e agosto deste ano.

Inicialmente, a Índia seria o primeiro mercado a receber o Pixel intermediário, uma vez que o país é um forte consumidor de aparelhos desta categoria, além dos mais básicos. Empresas como Samsung e Apple também vêm mirando naquela região justamente por seu potencial de consumo para aparelhos mais baratos.

Vale lembrar que a linha Nexus de smartphones da Google se deu bem no país, mas, depois que foi descontinuada e substituída pela linha Pixel, a empresa perdeu um tanto de seu mercado na região, deixando-a de mão beijada para a OnePlus. Portanto, faz sentido que a gigante das buscas tenha planos de retomar seu lugar ao sol, lançando um Pixel com especificações intermediárias e preço mais acessível por lá.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, a Google também deve começar a expandir sua presença em mercados emergentes com a chegada da linha de speakers inteligentes Google Home em países como a própria Índia, levando, também, os notebooks Pixelbooks. Até o momento, nada foi falado sobre o Brasil para esta novidade – mas a chegada de um Pixel mais barato por aqui seria muito bem-vinda, não?

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.