Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6 pode ser lançado com novidades na câmera frontal

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 11h50

Link copiado!

Reprodução/9TO5Google
Reprodução/9TO5Google

O pessoal do site 9To5Google encontrou mudanças no código da versão mais recente do aplicativo de câmera do Google que indicaram algumas novidades no setor fotográfico dos próximos celulares da linha Pixel. Ao que tudo indica, o Pixel 6, previsto para o segundo semestre deste ano, trará um visual frontal mais semelhante ao dos smartphones Samsung Galaxy.

Segundo as informações, o Pixel 6 foi encontrado no aplicativo Google Camera sob o codinome "Oriole". O dispositivo aparece com uma câmera frontal localizada na região superior central do dispositivo, formato usado com muita frequência pela Samsung em seus celulares das linhas Galaxy S, A e Note. Além disso, o raio do furo deve sofrer uma ligeira diminuição em relação ao Pixel 5.

Desde o lançamento do Pixel 4a, em 2020, o Google vem incluindo a câmera de selfies em um furo na parte esquerda da tela, o que não é lá muito simétrico. A mudança colocaria as informações de data de hora novamente onde ele sempre esteve, ou seja, na região esquerda, espalhando os outros indicadores entre a região superior. É uma novidade mais estética do que funcional, mas, ainda assim, muito bem-vinda.

Continua após a publicidade

Vídeo frontal em 4K (finalmente!)

Outra novidade encontrada no código-fonte do aplicativo é a capacidade de gravar vídeos em 4K de resolução — provavelmente, a possibilidade estaria disponível apenas no futuro Pixel 6. Até o momento, o Google oferece uma resolução máxima de 1080p em seu modelo mais caro, o Pixel 5, menor que a maioria de seus concorrentes.

Por fim, a diminuição do furo para a câmera de selfie também deve ser adotada pelo Pixel 5a, previsto para meados deste ano, porém a posição dele continuará na esquerda, assim como o modelo lançado em 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: 9To5Google