/i390648.jpeg)
Vidro traseiro do Pixel 4 XL estaria se desfazendo, reclamam alguns usuários
No último final de semana, apareceu uma série de reclamações em torno do Pixel 4 XL, principal smartphone do Google lançado em 2019. Segundo publicações de alguns usuários no Reddit e nas páginas de suporte da marca, a traseira do dispositivo estaria descolando.
- Google é novamente processada por rastrear usuários sem permissão
- Google confirma visual do Pixel 4a com foto publicada "sem querer"
- Pixel 4a, 4a (5G) e 5 seriam os nomes dos três celulares do Google para 2020
A suspeita, segundo os próprios usuários, é de que o Pixel 4 XL esteja apresentando problemas de bateria estufada, fazendo com o que o módulo force alguns componentes internos contra a parte traseira.

Segundo publicação de uma rede de reparos estrangeira no Reddit, há de fato um problema de bateria nas unidades do Pixel 4 XL. A mensagem afirma que os conectores são de baixa qualidade, podendo ser danificados mesmo com uso normal, e diz não entender como o Google ainda não reconheceu esse defeito de forma oficial — ou seja, parece que eles recebem muitas unidades danificadas.
Alguns usuários relataram que entraram em contato com o suporte do Google e tiveram seus celulares defeituosos substituídos ou levados para conserto, mas, ao que tudo indica, nem todos tiveram a mesma sorte. Até a data de publicação desta matéria, o Google não se manifestou publicamente sobre o defeito.
Sendo assim, se você possui um Pixel 4 XL e a parte traseira também está deslocando, a recomendação é não utilizar mais o aparelho. Em casos mais graves, problemas de bateria estufada podem acabar causando uma explosão.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.