Vidro traseiro do Pixel 4 XL estaria se desfazendo, reclamam alguns usuários

Por Diego Sousa | 20 de Julho de 2020 às 16h30
Reprodução/Tom's Guide
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 4 XL

Ficha técnica

No último final de semana, apareceu uma série de reclamações em torno do Pixel 4 XL, principal smartphone do Google lançado em 2019. Segundo publicações de alguns usuários no Reddit e nas páginas de suporte da marca, a traseira do dispositivo estaria descolando.

A suspeita, segundo os próprios usuários, é de que o Pixel 4 XL esteja apresentando problemas de bateria estufada, fazendo com o que o módulo force alguns componentes internos contra a parte traseira.

Problema estaria no módulo de bateria, segundo rede de reparos estrangeira (Foto: Reprodução/Gizchina)

Segundo publicação de uma rede de reparos estrangeira no Reddit, há de fato um problema de bateria nas unidades do Pixel 4 XL. A mensagem afirma que os conectores são de baixa qualidade, podendo ser danificados mesmo com uso normal, e diz não entender como o Google ainda não reconheceu esse defeito de forma oficial — ou seja, parece que eles recebem muitas unidades danificadas.

Alguns usuários relataram que entraram em contato com o suporte do Google e tiveram seus celulares defeituosos substituídos ou levados para conserto, mas, ao que tudo indica, nem todos tiveram a mesma sorte. Até a data de publicação desta matéria, o Google não se manifestou publicamente sobre o defeito.

Sendo assim, se você possui um Pixel 4 XL e a parte traseira também está deslocando, a recomendação é não utilizar mais o aparelho. Em casos mais graves, problemas de bateria estufada podem acabar causando uma explosão.

Fonte: Reddit; Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.