Google Pixel 2 tem especificações vazadas uma semana antes do lançamento

Por Redação | 28 de Setembro de 2017 às 10h13

Com apenas uma semana para o lançamento oficial da nova linha de smartphones Pixel da Google, informações sobre as especificações dos dispositivos vazaram e revelaram detalhes importantes que já vinham sendo especulados. Os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL tiveram suas especificações confirmadas por uma fonte familiarizada com os planos da Google no mercado mobile.

O Pixel 2 XL contará com uma tela curva de 6 polegadas com resolução QHD e proporção que ficará entre 80% e 85%, seguindo a tendência dos smartphones lançados neste ano com telas mais expandidas e bordas reduzidas. O novo smartphone virá equipado com processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e contará com opções de armazenamento interno de 64 GB e 128 GB. Além disso, o Pixel 2 XL virá com alto-falantes estéreo, uma bateria de 3.520 mAh, câmera traseira dupla e não contará com entrada 3,5 mm para fones de ouvido.

Já o irmão menor, o Pixel 2, contará basicamente com as mesmas especificações do Pixel 2 XL. Entre as diferenças estão a tela de 5 polegadas com resolução Full HD e bateria de 2.700 mAh. O design também deve apresentar pequenas diferenças entre os dois dispositivos. Mas tanto o Pixel 2 quanto o Pixel 2 XL contarão com bordas apertáveis e um novo Pixel Launcher desenvolvido pela Google.

Outros detalhes incluem resistência a poeira e a água e tecnologia de proteção Gorilla Glass 5. Os gadgets virão equipados de fábrica com Android O e contarão com Google Imaging Chip e estabilização de imagem óptica. Por sinal, a primeira geração do Google Pixel trouxe uma excelente qualidade de imagem em vídeos e fotos por conta de sua poderosa câmera, algo que muitos estão na expectativa que se repita na segunda geração.

O lançamento do Pixel 2 e Pixel 2 XL acontecerá já na próxima semana, no dia 4 de outubro, em evento da Google.

Fonte: Android Authority

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.