Google e Huawei começam a investigar desligamento repentino do Nexus 6P

Por Redação | 21 de Dezembro de 2016 às 22h03

O Google vem passando por alguns pormenores em relação aos seus smartphones. Além dos novos Pixel e Pixel XL, que vêm apresentando problemas na câmera e no áudio, algumas unidades do Nexus 6P (produzido em parceria com a Huawei) começaram a se desligar sozinhas, sem motivo aparente.

Os smartphones fabricados pela Huawei desligam-se antes mesmo que a bateria acabe — ou pelo menos antes que o indicador na tela do Android mostre que ela chegou ao fim da carga. A turma do VentureBeat contatou as duas empresas para questionar o problema, e a Huawei informou que já está ciente do caso e que já iniciou suas investigações.

O Nexus 5X e o Nexus 6P foram lançados em setembro de 2015, sendo os primeiríssimos smartphones a chegar no mercado com o Android 6.0 Marshmallow. Os primeiros usuários que colocaram as mãos nos dispositivos puderam ficar com eles por apenas 14 meses, tempo curto demais para identificar problemas mais sérios.

Segundo as reclamações, há um ponto para onde os relatos se convergem: ao atualizar o sistema para o Android 7.0 Nougat, lançado em 22 de agosto para o Nexus 6P, os telefones começaram a apresentar a falha. Alguns usuários até resolveram fazer o downgrade para o Marshmallow, mas, mesmo assim, perceberam que o problema continuava.

Apesar de já estar irritando usuários há alguns bons meses, este bug voltou à tona depois que um tópico de hoje, no Reddit, chamou a atenção para o fato. Mais de mil estrelas foram dadas ao assunto nesta quarta-feira (21).

Por enquanto, nem o Google, nem a Huawei explicaram o que pode estar causando o problema. Mas, uma vez que a chinesa disse estar ciente da falha, espera-se que uma solução apareça muito em breve.

Via VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.