Galaxy Z Fold 5 poderá ter câmera de 50 MP e distribuição reduzida
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

O Galaxy Z Fold 4 sequer foi apresentado até o momento, mas os primeiros rumores sobre o Galaxy Z Fold 5 já começaram a aparecer. Novas informações publicadas pelo portal coreano The Elec indicam alguns possíveis detalhes de câmeras e desempenho do dispositivo, além de ser comentado sobre sua disponibilidade ao redor do mundo.
- Oppo deve revelar dois novos dobráveis e Find X5 Pro com Snapdragon 8 Plus Gen 1
- Por que as telas dos celulares cresceram tanto nos últimos 10 anos?
Ele poderá trazer um sensor Samsung GN3 de 50 MP na câmera principal, além de um componente de 12 MP para a parte frontal. Entretanto, não foi especificado se este componente dianteiro estará na tela externa ou interna do celular dobrável.
Para efeito de comparação, o Galaxy Z Fold 4 também é esperado com um sensor principal de 50 MP, além de 12 MP na ultrawide. O conjunto deverá ser completado com uma telefoto de 12 MP, com aproximação óptica de 3x.
Também foi dito que o Z Fold 5 virá com o processador Snapdragon 8 Gen 2 — o que não chega a ser uma surpresa, já que os dobráveis da marca sempre trazem os processadores mais poderosos da Qualcomm.
Entretanto, se um Snapdragon 8 Plus Gen 2 já estiver disponível no momento do lançamento dos aparelhos, é provável que a Samsung coloque o chipset mais atualizado possível em seu celular mais caro.
Galaxy Z Fold 5 e Flip 5 poderão ter menos unidades produzidas
O mesmo artigo também aponta uma alteração na estratégia da Samsung para a distribuição dos modelos dobráveis. É possível que a marca reduza as expectativas de vendas de 15 para 10 milhões de unidades entre os dois modelos.
Assim como já é a realidade dos modelos atuais, a maior proporção das vendas poderá ser vista na linha Z Flip. Para o ano de 2023, estima-se que aproximadamente oito milhões de unidades sejam comercializadas, enquanto o Z Fold 5 ficaria com as outras duas milhões.
Os motivos para a redução incluem o aumento de preços das matérias-primas, assim como o lento crescimento econômico global. Além disso, um prolongamento da guerra entre Rússia e Ucrânia poderá ser um agravante.
De qualquer forma, ainda é bastante cedo para confirmar qualquer informação sobre os novos modelos com tela flexível. Eles deverão ser lançados daqui a mais de um ano, e até lá várias informações ainda podem ser vazadas.
Fonte: The Elec, via Android Authority