Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 é homologado na Anatel e tem suposta imagem real vazada

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Julho de 2022 às 13h48

Link copiado!

Samsung
Samsung

O lançamento dos próximos celulares dobráveis da Samsung se aproxima e deve acontecer dentro das próximas semanas. E após o vazamento das primeiras imagens do Galaxy Z Flip 4 e homologação na Anatel, é hora do maior e mais caro Galaxy Z Fold 4 aparecer antes do anúncio oficial em imagem e também ganhar o direito de venda no Brasil com certificação na Agência Nacional de Telecomunicações.

Na Anatel, o futuro Galaxy Z Fold 4 consta com modelo de número SM-F936B/DS ("DS" para dual-SIM, suportando dois chips de operadora), bateria de 4.275 mAh (provavelmente o valor nominal, que representa a capacidade mínima) e suporte para 5G, Wi-Fi 6 (802.11ax), NFC, ultra banda-larga (UWB) e carregamento sem fio reverso.

O documento confirma que o dobrável da Samsung será vendido com carregador de 25 W na caixa, não sendo necessário que o usuário resgate o adaptador ou compre o acessório separadamente.

Continua após a publicidade

Além do registro na Anatel, outro destaque do Galaxy Z Fold 4 que surgiu nesta sexta-feira (15) fica para uma imagem compartilhada pelo informante Ice Universe no Twitter.

Em péssima resolução, a imagem mostra o painel frontal do dobrável com mesmo entalhe centralizado no alto do display e interface na galeria de imagens do dispositivo, aparentemente trazendo uma proporção mais larga do que a vista no atual Galaxy Z Fold 3. A publicação foi apagada pouco depois, mas não se sabe se por violação de direitos autorais ou por ter sido descoberta como falsa.

Galaxy Z Fold 4: o que esperar?

Continua após a publicidade

Com lançamento esperado para agosto, sabemos que a Samsung vai manter o formato característico as três gerações iniciais para este novo modelo, oferecendo agora uma tela interna flexível de 7,6 polegadas e um estreito display externo fixo de 6,2 polegadas.

O Z Fold 4 deve apostar em câmera tripla com sensor principal de 50 MP, lente ultrawide e lente telefoto, enquanto a S Pen deve continuar sendo vendida separadamente pela falta de um slot dedicado ao acessório.

Equipado com o novo chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, o smartphone ainda deve apresentar mais desempenho e menor consumo de energia, além de uma segunda geração de câmera sob a tela com qualidade e definição superiores à presente no Galaxy Z Fold 3.

Continua após a publicidade

A Samsung deve confirmar nos próximos dias a data de realização do evento para anúncio dos novos Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4. Como ambos os modelos já estão homologados pela Anatel, esperamos que os dobráveis sejam lançados simultaneamente no país na mesma data do anúncio internacional.

Fonte: Anatel, via Tecnoblog, e Ice Universe