Publicidade

Galaxy Z Fold 3 chegará à China como Galaxy W22 5G com mudanças no design

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Junho de 2021 às 12h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung deve revelar em agosto sua nova geração de celulares dobráveis e, com a provável introdução do Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 ao mercado global. No entanto, na China, a fabricante deve seguir com seu cronograma de lançamentos “diferenciados” e disponibilizar uma versão exclusiva do Z Fold 3 aos consumidores locais.

De acordo com o portal SamMobile, a sul-coreana deve lançar o celular dobrável com outro nome e algumas pequenas mudanças no país. Por lá, ele deve ser batizado de Galaxy W22 5G. Segundo as informações, o modelo será basicamente o mesmo por dentro, com o mesmo chipset e as mesmas opções de memória RAM e armazenamento.

As diferenças devem ficar mais no exterior do aparelho. O Galaxy Z Fold 2, por exemplo, foi lançado no país como Galaxy W21 5G. As especificações e principais característica dos dois eram as mesmas, mas o modelo chinês chegou um pouco maior do que a versão global e com alguns aspectos diferentes no visual, como algumas linhas verticais para enfeitar o acabamento dourado na traseira.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O preço da linha W — comercializada com exclusividade na China — também é um tanto maior do que a versão global do dobrável. No país, o Galaxy W21 5G chegou às lojas por 19.999 yuans — cerca de R$ 15.539 em conversão direta.

Apesar do preço maior do Galaxy W21 5G, no entanto, o modelo foi um sucesso na região e teve seus estoques esgotados assim que o dispositivo foi lançado.

Agora, o Galaxy W22 deve seguir a mesma fórmula de seu antecessor e entregar as mesmas especificações do Galaxy Z Fold 3, com pequenas mudanças visuais. O modelo, mais uma vez, será exclusivo na China e deve chegar ao país após o lançamento global do dobrável. No país, ele será lançado na cor preta com 512 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile