Galaxy S9 pode não ter entrada para fones de ouvido

Por Redação | 30 de Outubro de 2017 às 11h44
photo_camera jpZamoras
TUDO SOBRE

Galaxy S9

Quando a Apple anunciou que o iPhone 7 deixaria de ter uma entrada para fones de ouvido padrão, no tradicional formato de 3,5mm - também conhecido com P2 -, o mercado inteiro questionou se aquele movimento era de fato necessário. Muitas concorrentes ironizaram a ideia da fabricante americana, e algumas delas acabaram indo pelo mesmo caminho mais tarde.

Agora parece que é a vez de a Samsung se render a este "avanço tecnológico". Um recente vazamento do site Tech Droider revelou algumas especificações da nova geração da linha Galaxy S, além de alguns esboços de como seria o design final do aparelho.

Galaxy S9

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Algumas informações já haviam sido confirmadas em vazamentos anteriores, como o desenvolvimento de um sistema de reconhecimento facial em 3D para desbloqueio e autorizações e a possibilidade de a Samsung abandonar o sensor de impressões digitais. No design, ele seguiria as linhas do Galaxy Note 8, porém um pouco mais curvilíneo, fugindo de desenhos recentes que apostavam em um modelo com uma pequena reentrância na tela, como no iPhone X.

Mas a novidade fica mesmo pela possibilidade de a fabricante seguir o caminho da Apple e retirar a entrada P2 do Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Apesar de inúmeras fabricantes estarem embarcando nessa história, parece que maioria dos usuários não aprova as mudanças por ela forçá-los a usar os fones originais para os aparelhos.

O Galaxy S9 deverá ser apresentado ao mundo no primeiro trimestre de 2018.

Fonte: TechDroiderPhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.