Galaxy S9 deve copiar design de tela e TrueDepth do iPhone X, diz relatório

Por Redação | 16 de Outubro de 2017 às 12h04
TUDO SOBRE

Galaxy S9

Todos os anos os novos iPhones apresentam ao menos uma característica de hardware ou de software que torna o dispositivo exclusivo tanto em relação aos seus antecessores quanto aos modelos Android existentes no mercado. No caso do iPhone X, o design da tela e o Face ID são recursos totalmente novos entre os dispositivos da Apple. É verdade que muitos smartphones Android já contam com o conceito de tela ampla e um sensor de identificação facial, mas nenhum se assemelha ao que é visto no iPhone X, e essa diferenciação deve ser copiada pela Samsung para o Galaxy S9.

De acordo com um novo relatório, o novo smartphone premium da fabricante sul-coreana contará com um design de tela semelhante ao do iPhone X, com um pequeno espaço na parte superior que integrará todos os componentes necessários, incluindo um sensor similar ao TrueDepth, responsável pelo reconhecimento facial do smartphone da Maçã.

No caso da tela, o fato de a Samsung ter sido a fornecedora dos displays para a Apple permitiu que a fabricante asiática soubesse com antecedência que o iPhone X seria lançado com o conceito de tela infinita, o que pode tê-la ajudado a acelerar o desenvolvimento de uma tela similar ao aparelho da Maçã.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda segundo o relatório, o Galaxy S9 contará com uma câmera frontal com sensor 3D, o que basicamente é uma resposta da Samsung ao TrueDepth. É importante lembrar, porém, que o TrueDepth tem sido um dos maiores problemas de fabricação para a Apple e que fará com que o iPhone X esgote rapidamente em seu lançamento por conta da escassez na produção. Caso a Samsung consiga otimizar a fabricação do componente, ela pode conseguir uma vantagem de custos e produção.

Ainda não se sabe se, assim como o iPhone X, o novo sensor facial do Galaxy S9 colocará fim a todos os outros sensores biométricos do dispositivo, como o reconhecimento via impressão digital e íris. O Galaxy S9 deve ser apresentado entre fevereiro e março de 2018, o que dá muito tempo para novos rumores sobre as estratégias que a Samsung deve adotar para seu novo smartphone topo de linha.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.