Galaxy S8 terá várias opções de resolução: do HD+ ao WQHD+ (nova imagem vazada)

Por Redação | 22 de Março de 2017 às 00h50

Mais uma imagem vazada do Samsung Galaxy S8 pipocou na internet, e desta vez mostrando as configurações de resolução da tela do aparelho. E pelas proporções, já dá para ter uma ideia de como será o tamanho da tela do próximo flagship da Samsung.

Ao que indica a foto, parece que a Samsung vai equipar o S8 e o S8 Plus com um display de 2960 x 1440 de resolução, o que eles chamam de WQHD+. Mas pode ser possível fazer um downscale para 2220 x 1080, para economizar mais bateria. Quem quiser o máximo de economia, aliás, poderá definir o slider da resolução para a opção HD+, que tem 1480 x 720 pixels.

Vale lembrar que algo similar já acontece no Galaxy S7 e S7 Plus desde que o Android foi atualizado para a versão Nougat (a partir da qual todos os dispositivos foram automaticamente redefinidos para Full HD).

Apenas para ilustrar um comparativo, o LG G6 já traz 2880 x 1440 de resolução, em uma tela com proporção 18:9. Sendo assim, o Galaxy S8 poderia vir com uma proporção um pouco mais "bizarra": 18,5:9. Ainda não sabemos como a Samsung vai manter o escalamento dos aplicativos no novo aparelho, mas todas estas questões estarão respondidas a partir da semana que vem, quando o S8 finalmente dará as caras ao público. Fique ligado no Canaltech para saber novidades!

Via SamMobile / Twitter