Galaxy S8 pode vir equipado com CPU Exynos 8895 — um monstro de 3 GHz

Por Redação | 15 de Setembro de 2016 às 20h26

A Samsung mal lançou seu Galaxy S7 e os rumores já se voltaram para o próximo representante da linha, que chega só em 2017 às mãos dos consumidores. E as apostas para o futuro Galaxy S8 só aumentam, principalmente depois que uma série de relatórios recentes aponta para um upgrade considerável no processador do flagship da sul-coreana.

De acordo com um vazamento recente, o vindouro S8 deve chegar com tudo, trazendo nada menos que um Exynos 8895 Octa de 3 GHz como cérebro. Se para você os números não dizem muito, é só fazermos um breve comparativo: a maioria dos flagships da empresa — ou seja, os novíssimos Galaxies S7 e Note7 — conta com um processador Exynos 8890, com "meros" 2,3 GHz de clock. Cabe dizer aqui que alguns norte-americanos também usam exemplares com o Snapdragon 820, rodando a 2,15 GHz.

Por enquanto, segundo rumores, parece que o top de linha Exynos 8895 vai equipar os poderosos smartphones da Samsung enviados para os quatro cantos do mundo em 2017. As ressalvas voltam-se apenas para os Estados Unidos, onde, segundo o Tech Times, ainda é incerto afirmar que todos os modelos de ponta da linha Galaxy contarão com o mesmíssimo processador.

Aliás, outra informação importante: parece que, além do processador mais parrudo, a Samsung vai trabalhar também na durabilidade da bateria e na qualidade do processador de imagem do seu segmento premium de celulares. Nada mal — exceto se pensarmos no preço desses modelos daqui a um ano.

Via Tech Times

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.