Galaxy S8 Mini está a caminho; pelo menos é o que sugere teste vazado na web

Por Redação | 13 de Julho de 2017 às 11h55

Os rumores sobre o lançamento do Galaxy S8 Mini ficaram ainda mais fortes por conta de novos testes de benchmark que apareceram no Geekbench. Apesar de a Samsung não apresentar uma versão "Mini" para seu topo de linha desde 2014, acredita-se que desta vez, com a chegada das telas infinitas, a sul-coreana possa voltar a apostar no formato.

O dispositivo aparece no teste de desempenho listado como Samsung SM-G9600 e conta com processador Snapdragon 840 quad-core de 1,77 GHz. Por conta das especificações técnicas, é possível afirmar que o aparelho em questão não se trata do Galaxy Note 8, mas sim do suposto Galaxy S8 Mini ou Galaxy S8 Lite.

A expectativa é que o Snapdragon 840 apresente um desempenho superior ao Snapdragon 835, ainda que no teste realizado ele tenha demonstrado números inferiores. O Snapdragon 840, aliás, provavelmente será uma versão atualizada do Snapdragon 820, incluindo GPU e modem melhores.

O benchmark também sugere que o novo S8 da Samsung contará com 4 GB de RAM e virá de fábrica com Android 7.1.2 Nougat. No teste, o dispositivo marcou 1.782 pontos no single-core e 4.212 pontos no multi-core.

Com os flagships da Samsung cada vez maiores, especialmente pelo conceito de telas infinitas, a chegada de um modelo mais compacto pode agradar aqueles que preferem telas menores. Porém, ainda que os benchmarks possam projetar alguns rumores do que está por vir, eles não confirmam exatamente se os modelos estarão disponíveis no mercado. Mesmo assim, a expectativa é que o suposto Galaxy S8 Mini tenha um visual semelhante ao Galaxy S8 e S8 Plus e que seja anunciado ainda neste ano.

Fonte: TecnoBuffalo