Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S7 vs iPhone 6s Plus: novo teste mostra resistência à água e quedas

Por| 14 de Março de 2016 às 10h48

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Se você gosta de fazer fotos embaixo d'água usando o celular, talvez as melhores opções disponíveis atualmente sejam os novos Galaxy S7 e S7 Edge. Essa é a constatação de um novo teste de resistência conduzido pela equipe da SquareTrade, uma empresa que fornece seguros e garantias estendidas a produtos eletrônicos, que comparou o telefone da Samsung com um de seus principais rivais, o iPhone 6S Plus.

Os aparelhos sobrevivem em até 1,5 metro de profundidade por 30 minutos. Ambos possuem a certificação IP68, que garante resistência à água, embora não sejam da categoria IP67, dada a gadgets totalmente à prova d'água. A câmera traseira de 12 megapixels também conta com a IP68.

O problema é que essa resistência só vai até a página dois. Após meia hora totalmente submersos, os celulares continuaram funcionando, mas o áudio ficou abafado e distorcido de forma permanente. Ainda assim o pessoal da SquareTrade afirma que os novos Galaxy são os telefones inteligentes high-end que melhor oferecem resistência a líquidos. Em contrapartida, o iPhone 6s não se saiu nada bem. Em menos de 30 minutos submerso, o aparelho ficou inutilizável.

No entanto, quando o assunto é quedas, o smartphone da Apple - e aqui nosso perdão pelo trocadilho - dá um banho no concorrente. Nos experimentos mostrados no vídeo abaixo, o Galaxy e o iPhone são colocados dentro de uma caixa giratória e jogados da altura de uma escada. Em poucos minutos o telefone da Samsung já adquire diversos arranhões. Tem até o famoso teste do "bendgate", que pressiona o aparelho para baixo com o objetivo de testar sua resistência.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo:

Recentemente, nós publicamos aqui no Canaltech um vídeo do canal EverythingApplePro no YouTube que mostra a fragilidade dos novos Galaxy S7 e S7 Edge a quedas e riscos. Derrubá-lo de alturas menores, como do bolso da calça, por exemplo, parece não causar tanto estrago, mas de altitudes maiores, como a partir do nosso ouvido, o impacto é sentido diretamente na carcaça do aparelho. Isso por causa do corpo do celular, feito em vidro Corning Gorilla Glass - apenas as laterais são de alumínio. Já o iPhone 6s é todo fabricado em alumínio e apenas sua parte frontal é de vidro.

Continua após a publicidade

Em todo caso, esses testes não tiram o mérito nem do iPhone 6s Plus, nem dos novos Galaxy, dois smartphones de ponta que certamente atendem aos gostos tanto de quem gosta de mergulhar quanto daqueles que preferem ficar em terra firme.

Fonte: CNET via Square Trade (YouTube)