Galaxy S7 pode trazer sensor de pressão semelhante ao 3D Touch do iPhone 6s

Por Redação | 14 de Dezembro de 2015 às 09h59
photo_camera Divulgação

Parece que o iPhone 6s fez escola e pode ter lançado uma tendência que vai se tornar recorrente nos lançamentos de 2016. Segundo o Wall Street Journal, a Samsung pretende se aproveitar de uma das principais novidades apresentadas pela sua maior rival e trazer uma versão própria para os próximos modelos da linha Galaxy. Ao que tudo indica, o Galaxy S7 será anunciado dentro de alguns poucos meses tendo como grande diferencial exatamente uma tela com sensor de pressão de maneira bem parecida com o que já vimos no 3D Touch da Maçã.

Segundo o periódico, o lançamento do aparelho deve acontecer já no próximo mês de março e, assim como vimos com o Galaxy S6, ele também vai contar com uma versão Edge com tela curva. Em ambos os casos, o sensor de pressão vai ser a grande novidade. Porém, o jornal não detalha como a fabricante sul-coreana pretende usar esse recurso, se trazendo alguns atalhos e funções extras como no iPhone 6s ou introduzindo novas tarefas e ações.

Já em relação ao design, o Wall Street Journal explica que o Galaxy S7 vai ser bastante parecido com o seu antecessor, ainda que com uma câmera aprimorada. E uma dessas novidades destinadas às fotos é que a parte traseira do aparelho deve contar com uma pequena entrada que deve ser usada para acoplar lentes, fazendo com que o smartphone se transforme realmente em uma versão de bolso de uma câmera fotográfica profissional. Para quem estava encantado com a qualidade e as opções ofertadas no LG G4, a Samsung parece estar querendo dar um passo a mais nesse sentido. Nada foi dito sobre essas lentes, mas é bem provável que sejam modelos específicos para o novo Galaxy e que devem ser anunciadas juntamente com o celular.

Samsung Galaxy S6

Há ainda alguns rumores que, se forem confirmados, indicam otimização nas opções de segurança. É o caso da possibilidade levantada de algumas versões do Galaxy S7 contarem com um leitor de retina. Isso deve ser algo que veremos somente nos modelos mais caros, mas é o tipo de perfumaria de luxo que deve se popularizar nos próximos anos para substituir os leitores de impressão digital que os aparelhos atuais utilizam. Também foi comentado que o próximo Galaxy vai contar com uma entrada USB-C para acelerar o processo de carregamento.

A Samsung não comentou sobre essas possibilidades, mas a chegada de um aparelho com tela com sensor de pressão é algo bem plausível, principalmente diante da boa recepção do recurso com o iPhone 6s. E a resposta para isso não deve demorar a aparecer. Como já é de costume, a companhia sul-coreana deve apresentar sua nova geração de smartphones durante a Mobile World Congress, evento que acontece no fim de fevereiro em Barcelona, e devemos ver o próximo Galaxy aparecendo nas lojas já em março.

Via: The Wall Street Journal, The Verge

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.