Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S7 Edge ou iPhone 6s Plus? Qual se sai melhor em teste de queda?

Por| 03 de Março de 2016 às 08h28

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Galaxy S7 Edge

Pouco mais de uma semana após ser anunciado pela Samsung na MWC 2016, o Galaxy S7 Edge já começou a passar por verdadeiras "provas de fogo" para testar sua resistência. Uma delas é um teste de queda comparativo entre o aparelho da sul-coreana e um de seus principais rivais: o iPhone 6 Plus.

Conduzido pelo canal EverythingApplePro no YouTube, o experimento consistiu em derrubar os celulares de diferentes alturas, simulando situações do nosso dia a dia, como soltar o dispositivo do bolso da calça ou como se estivéssemos atendendo a uma chamada telefônica. Claro, também houve espaço para testes menos usuais, como soltar os gadgets de cima de uma escada de aproximadamente seis metros de altura do chão.

Além disso, os telefones foram jogados em ângulos distintos, como com a tela para cima ou para baixo, na vertical ou com a parte traseira para baixo. Assista:

Continua após a publicidade

Como você pode notar, o smartphone da Apple se saiu vitorioso, pois já na metade do vídeo o S7 Edge começa a ganhar várias marcas e arranhões ocasionados pelas quedas. Derrubá-lo de alturas menores, como do bolso da calça, por exemplo, parece não causar tanto estrago, mas de altitudes maiores, como a partir do nosso ouvido, o impacto é sentido diretamente na carcaça do aparelho.

Isso tem uma explicação. O Galaxy S7 Edge é construído em vidro Corning Gorilla Glass 4 nas partes traseira e frontal - alumínio mesmo só está presente nas bordas do dispositivo. Por outro lado, o iPhone 6S Plus tem apenas a parte frontal em vidro, enquanto o restante é fabricado com alumínio, o que consequentemente garante uma resistência maior ao telefone móvel da Maçã. Vale lembrar que, mesmo com os trincados e arranhões, ambos os celulares continuaram funcionando.

Fonte: EverythingApplePro (YouTube)