Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S6 e LG G4 têm as melhores baterias do mercado, aponta teste

Por| 26 de Agosto de 2015 às 09h11

Link copiado!

Galaxy S6 e LG G4 têm as melhores baterias do mercado, aponta teste
Galaxy S6 e LG G4 têm as melhores baterias do mercado, aponta teste

Uma bateria com grande vida útil é o sonho de muitos usuários de smartphones. Mas tão essencial quanto a duração, é o tempo que ela leva para ser carregada. De acordo com testes de velocidade de carregamento realizados pelo site Tom's Guide, entre os aparelhos que oferecem esse benefício os melhores da atualidade são o Motorola Droid Turbo, Asus Zenfone 2, LG G4 e o Samsung Galaxy S6.

Um dos testes mediu o quanto a bateria deles foi carregada em 15 minutos. Em terceiro lugar ficou o Motorola Droid Turbo, com 22% de carregamento; em segundo o Samsung Galaxy S6, com 27%, e o grande campeão é o Asus Zenfone 2, atingindo 31% de carga em 15 minutos.

Em outro teste, dessa vez de 30 minutos de recarga, o Asus Zenfone 2 e o Galaxy S6 atingiram 53% de carregamento, enquanto o Motorola Droid Turbo 38%. Porém, generalizando, o tempo total de carregamento de cada um, o Galaxy S6 dispara na frente, chegando a 100% em uma hora e 22 minutos.

Continua após a publicidade

Apesar disso, um bom desempenho não depende somente da tecnologia do telefone, mas também do tamanho da bateria. Nesse quesito, a Samsung vence em parte por possuir uma bateria de 2.550 mAh em relação aos 3.000 mAch-plus das baterias de smartphones com carregamento rápido, como o Zenfone, G4, Droid Turbo e Nexus 6.

Ambos os aparelhos da Apple, iPhone 6 e 6 Plus, e o OnePlus 2 ficaram bem atrás dos vencedores, levando mais de duas horas para chegar a 100% do carregamento.

Fonte: Endgaget, Tom's Guide