Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra pode trazer evoluções em todas as câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Novembro de 2022 às 08h24

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix

Já foi divulgado em rumores anteriores que o Galaxy S23 Ultra deve ter várias novidades em câmeras, incluindo um novo sensor principal de 200 MP. Agora, novas informações reveladas pelo informante @UniverseIce no Twitter apontam mais detalhes em relação a melhorias nos sensores e processamento de imagem.

A nova câmera principal deverá ser capaz de entregar detalhes mais naturais, e reduzir o nível de ruídos. Além disso, as capturas de fotos em modo noturno também estariam com uma qualidade mais alta.

Continua após a publicidade

Apesar da câmera principal trazer resolução máxima de 200 MP, o modo de 12 MP também deve trazer detalhes melhorados, além de uma correção de cor mais precisa.

Câmera telefoto deve ser otimizada

O @UniverseIce ainda deu mais detalhes em relação à câmera telefoto, cuja aproximação óptica de 10x deve ter o nível de nitidez aumentado. Modos de zoom híbrido a 20x, 30x e até 100x também podem receber mudanças mais sutis.

Continua após a publicidade

As câmeras zoom do Galaxy S23 Ultra devem receber um auxílio mais intenso da inteligência artificial (IA) em fotos, com reparação de linhas, números e letras para que fiquem mais naturais e nítidas.

Desta forma, deverá ser uma otimização parecida com a que aconteceu no Galaxy S22 Ultra, em que conteúdos mais distantes ganharam em qualidade por conta de um processamento mais refinado — mesmo que não tenham acontecido grandes mudanças nos componentes utilizados.

Galaxy S23 Ultra: o que esperar

Continua após a publicidade

O novo aparelho topo de linha da Samsung ainda deve ganhar melhorias de processamento, com um Snapdragon 8 Gen 2. Porém, a empresa pode lançar uma versão do chipset da Qualcomm com produção própria, em uma tentativa de retomar a reputação de sua divisão de semicondutores após críticas recebidas pelos últimos Exynos.

De resto, não há grandes mudanças especuladas até o momento. O smartphone deve permanecer com uma tela AMOLED de dimensões próximas a 6,8 polegadas, resolução de 1.440 x 3.088 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

Espera-se que o smartphone também mantenha uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas de 45 W com cabo. O carregamento sem fio a 15 W também deverá estar disponível, assim como a recarga reversa de 4,5 W.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Galaxy S23, mas é provável que aconteça em fevereiro de 2023 durante a primeira edição do evento Galaxy Unpacked do próximo ano. Além do modelo Ultra, os aparelhos Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus também são esperados.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@UniverseIce