Publicidade

Galaxy S23 de 128 GB pode ter memória mais lenta que outros modelos

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Janeiro de 2023 às 17h58

Link copiado!

(Imagem: WinFuture/Montagem Canaltech)
(Imagem: WinFuture/Montagem Canaltech)

Poucos dias antes da apresentação oficial dos novos modelos da série Galaxy S23, novos rumores surgem indicando que o modelo base pode ter características inferiores ao seus irmãos em alguns aspectos.

O informante Ice Universe revelou em seu perfil no Twitter que a variante base do Galaxy S23 comum, que tem 128 GB de espaço de armazenamento interno, deve usar armazenamento UFS 3.1, que é mais lento que o UFS 4.0 que será encontrado na opção com 256 GB de espaço.

Continua após a publicidade

Segundo ele, o motivo para isso é que a Samsung não desenvolveu memórias UFS 4.0 de 128 GB. Uma das rivais da marca, Kioxia, uma empresa japonesa, possui armazenamento com essas características, mas não pretende usar em seus aparelhos, visto que potencialmente não alcançaria as mesmas velocidades da memória de 256 GB. Curiosamente, a Xiaomi utiliza a memória da Kioxia no Xiaomi 13, por exemplo.

Além disso, o usuário @chunvn8888, que tem uma excelente precisão em seus vazamentos, reforça que o Galaxy S23 de 128 GB será UFS 3.1, e ainda complementa algumas outras características que serão inferiores no aparelho. Por exemplo, ao contrário do Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra, que devem contar com suporte a Wi-Fi 7, o Galaxy S23 terá suporte ao Wi-Fi 6E, "somente".

Continua após a publicidade

Também não suportará carregamento rápido de 45 W como os irmãos, talvez se mantendo em 25 W como as gerações anteriores, enquanto terá bordas um pouco mais grossas ao redor da tela que os modelos mais caros, assim como terá um motor de vibração mais simples. O motivo para isso, aparentemente, é o objetivo de manter o mesmo preço em alguns lugares do mundo.

Agora, resta esperar pela apresentação dele e os outros dois dispositivos, para confirmar essas e outras informações a seu respeito. A revelação acontecerá durante o evento Galaxy Unpacked, no dia 01º de fevereiro.

Fonte: Twitter (1, 2)