Publicidade

Galaxy S22 tem todas variantes certificadas para Netflix em alta definição

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Janeiro de 2022 às 11h08

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Pode parecer estranho, mas não basta ter um celular com tela Full HD para assistir a Netflix e outros streamings em alta definição. Mecanismos de proteção de conteúdo (popularmente conhecidos como DRM) exigem algumas autenticações de hardware para conteúdo além de 480p. E a boa notícia para quem pretende comprar um Galaxy S22 é que ele já está certificado para tal em todas suas variantes antes mesmo do lançamento.

O Snapdragon 888 já constava na lista de chips compatíveis com o padrão Widevine de proteção, mas o Exynos 2200 ainda não figurava por lá. Para alívio geral, a plataforma fez uma atualização na sua página de suporte, já incluindo o SoC proprietário da sul-coreana.

Continua após a publicidade

Assim, já de fábrica, usuários não terão dificuldades para navegar por conteúdo 720p ou 1080p no serviço. Como os Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra não devem contar com tela 4K, seria inefetivo reproduzir conteúdo Ultra HD neles.

Claro, os celulares serão compatíveis com serviços de transmissão de conteúdo/tela como o Chromecast. Assim, se o usuário tiver um plano Ultra HD, poderá espelhar uma série ou filme para sua Smart TV compatível nesta resolução.

Anúncio iminente

Falta pouco para a Samsung anunciar os novos Galaxy S22. O evento Galaxy Unpacked foi agendado para 9 de fevereiro. No Brasil, é possível que os novos celulares sejam conhecidos no dia 15 do mesmo mês, já que a sul-coreana agendou novidades para a data por aqui.

Continua após a publicidade

O maior mistério dos smartphones, já vazados à exaustão, é sobre qual variante chegará ao país: desde a família Galaxy S10 nosso território ganha modelos com chip Exynos. Mas em 2022 as coisas podem ser diferentes.

Vale lembrar, como uma espécie de “aquecimento” a empresa lançou o Galaxy S21 FE. Além de ser um modelo mais econômico, e com características de top de linha, é uma espécie de despedida dos flagships de 2021 que estão prestes a serem substituídos.

Fonte: Sam Mobile