Galaxy S21 FE pode ser anunciado neste mês e ter vendas iniciadas em 2022

Galaxy S21 FE pode ser anunciado neste mês e ter vendas iniciadas em 2022

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 02 de Dezembro de 2021 às 11h37
LetsGoDigital

O Galaxy S21 FE pode ser finalmente anunciado, ainda em 2021. Em janeiro a Samsung apresentou os Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra, e era esperado que o modelo custo-benefício já tivesse sido apresentado há alguns meses. Pelo visto, há a chance dele finalmente surgir ainda em dezembro.

O leaker Steve Hemmerstoffer, um dos mais confiáveis quando se trata de informações antecipadas de novos dispositivos, revelou em sua conta no Twitter que a Samsung deve sim oficializar o Galaxy S21 FE ainda em dezembro, com previsão de chegada às lojas já em janeiro do ano que vem. Vale dizer que outros rumores diziam que tanto o seu anúncio quanto o seu lançamento aconteceriam na primeira metade do mês que vem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Porém, importante dizer que o próprio Steve ressalta para não confiar totalmente nessa informação. Ainda assim, ele é um dos que tem a maior taxa de acertos de vazamentos.

O que esperar do Galaxy S21 FE?

De acordo com rumores, o Galaxy S21 FE deve ser anunciado com uma tela Dynamic AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. As opções de processador devem depender do país, sendo encontrado com Snapdragon 888 da Qualcomm ou o Exynos 2100 da própria Samsung, e tendo versões com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

Quanto às câmeras, deve trazer um conjunto triplo que inclui dois sensores de 12 MP para fotos tradicionais e ultrawide, e um terceiro de 8 MP para zoom óptico de 3x — porém alguns rumores apontam para câmera terciária apenas para dados de profundidade. Na frente, a lente de selfies pode ter resolução de 32 MP. Ele deve ter ainda certificação IP68 contra poeira e água e possuir bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W no cabo e 15 W sem fio.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.