Publicidade

Galaxy S21+ aparece em vídeo antes do lançamento oficial

Por| 11 de Dezembro de 2020 às 14h55

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Sem nenhum sinal de lançamento próximo, o Galaxy S21+ já foi mostrado em vídeo por um canal no YouTube. O novo topo de linha da Samsung aparece realizando o teste de desempenho Geekbench, além de mostrar parte do visual no celular.

  • Galaxy S21 | Loja da Samsung confirma data de lançamento e mais especificações
  • Anatel confirma o que se temia em 2021: Galaxy S21 virá sem carregador e fones

O modelo exibido no vídeo apresenta o visual já visto em renderizações e até no teaser vazado recentemente. A tela, como já revelado em boatos, não se estende pelas laterais do celular (característica chamada de tela curva ou “edge”). Já a traseira conta com o novo visual para o módulo de câmera, também já mostrado em outros vazamentos.

Apesar do cuidado para esconder informações que pudessem identificar o aparelho, a personalização One UI indica que o celular está em Dania Beach, na Flórida (Estados Unidos). Por sinal, o modelo é identificado como SM-G996U, indicando se tratar da versão norte-americana (U) do Galaxy S21+ (o modelo básico deve receber o número final “1”, enquanto o S21 Ultra deve adotar o codinome G998, seguindo a nomenclatura atual da marca).

Continua após a publicidade

O youtuber revela que o desempenho da câmera do Galaxy S21+ não é fantástico, mas não forneceu imagens para avaliação. Mesmo assim, por se tratar de um protótipo, é comum que as fabricantes aprimorem a qualidade de processamento de imagem até o lançamento — e muitas vezes até posteriormente.

No Geekbench, o modelo registra 1.115 pontos no teste de um núcleo de CPU e 3.326 pontos no teste de múltiplos núcleos. A pontuação coincide com um teste realizado no dia 3 de dezembro, com o modelo SM-G996U rodando o sistema Android 11 com um processador Qualcomm não identificado.

Continua após a publicidade

Provavelmente trata-se do Snapdragon 888, auxiliado por 8 GB de memória RAM. A pontuação não chega a empolgar, afinal de contas, o atual Galaxy S20+ costuma registrar 900 e 3.000 nos mesmos testes, indicando um aumento discreto de desempenho em relação ao Snapdragon 865. Para comparação, testes em setembro com o processador Exynos registraram cerca de 1.000 e 3.100 pontos nos dois testes.

Seja como for, ainda há tempo da Samsung e suas parceiras melhorarem o desempenho do celular, que tem lançamento esperado para o dia 15 de janeiro, ou seja, daqui mais de um mês.

Fonte: Random Stuff