Publicidade

Galaxy S20 FE ganha atualização com recursos de câmera da linha S21

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Março de 2021 às 11h20

Link copiado!

Samsung
Samsung

Pouco tempo após disponibilizar os recursos de câmera do Galaxy S21 para as linhas Galaxy S20 e Note 20, a Samsung lançou uma atualização para o Galaxy S20 FE que trouxe as novidades dos lançamentos deste ano ao aparelho mais acessível da geração anterior. O update teve início da Europa e deve alcançar mais regiões nos próximos dias.

Segundo informações do site SamMobile, a atualização (firmware G781BXXU2CUC6) está disponível em alguns países na Europa, como Áustria, Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Polônia, Romênia, Eslovênia, Espanha, Suíça, República Tcheca, Holanda e as regiões nórdica e do Báltico. Somente a versão 5G do aparelho começou a receber o update.

Continua após a publicidade

Assim como as novidades trazidas para as linhas S20 e Note 20, o Galaxy S20 FE ganhou novos efeitos no Modo Retrato, entre eles o de retirar o fundo, podendo personalizar o fundo para qualquer cor suportada pelo app de câmera, e alterar a tonalidade da imagem. Além disso, o Modo Pro, que permite mudar manualmente diversas opções de configuração, como ISO, foco e balanço de branco, está habilitado na lente de ângulo mais aberto.

Infelizmente, alguns recursos não foram exportados para o modelo mais acessível, como as melhorias no Modo Noturno e o Modo Retrato em ambientes escuros. O Modo Visão do Diretor, por sua vez, também ficou de fora no S20 FE, provavelmente devido às limitações do processador de sinal de imagem (ISP) presente nos Exynos 990 e Snapdragon 865. A funcionalidade ativa todas as câmeras do aparelho simultaneamente e permite que o usuário escolha em tempo real o melhor ângulo para filmar.

Nem todas as novidades que chegaram para as linhas Galaxy S20 e Note 20 foram lançadas para o S20 FE, o que é curioso, já que todos os modelos topo de linha da Samsung oficializados em 2020 compartilham do mesmo processador, o Exynos 990. De qualquer maneira, é interessante ver a marca sul-coreana disponibilizando alguns recursos inéditos da linha mais atual os aparelhos mais antigos.

Continua após a publicidade

No momento da publicação desta matéria, o Canaltech não encontrou a atualização disponível aqui no Brasil, portanto continue acompanhando o site para não perder quando ela chegar por aqui!

Confira abaixo as novas funções de câmera do Galaxy S21 em ambientes noturnos:

Fonte: SamMobile