Publicidade

Galaxy S10 vende bem e Samsung quer voltar a investir na China

Por| 20 de Março de 2019 às 21h30

Link copiado!

Joyce Macedo / Canaltech
Joyce Macedo / Canaltech

O Galaxy S10 tem mostrado um resultado de vendas melhor que seu anterior, o que deve levar a Samsung a investir de volta na China. Em reunião com acionistas nesta quarta-feira (20), o chefe do setor de mobile da sul-coreana, DJ Koh, informou que está confiante de que pode conseguir melhorar a participação da empresa no mercado chinês.

A Samsung vem sofrendo nesta década com a concorrência local. Isso porque ela detinha 20% da fatia de mercado do país em 2013, número que caiu para 1% no ano passado.

Para mudar esse cenário, Koh disse que a empresa vai repaginar todo o setor local. Isso significa trocar organização, canais de distribuição e pessoal. A empresa também está confiante com seus novos aparelhos: a expectativa é de que o Galaxy Fold e o Galaxy S10 com 5G tenham uma boa recepção no mercado chinês entre os aparelhos internacionais — até porque a sua principal rival de fora, a Apple, não vai contar com nenhuma das duas tecnologias até 2020, segundo preveem especialistas.

Uma destas mudanças será no esquema de vendas da empresa. A sul-coreana está em busca de acordos para oferecer melhores condições de vendas para a JD.com, principal loja do varejo online na China. No caso, qualquer usuário que oferecer seu smartphone antigo na compra de um S10 pode levar um desconto equivalente a US$ 450.

Continua após a publicidade

Atualmente, as vendas da nova linha já estão acima do dobro do S9 no país, segundo fontes locais. A Samsung já bateu a marca de 500 mil unidades vendidas na China em apenas duas semanas desde o lançamento da nova geração de smartphones premium.

Fonte: GSM Arena