Galaxy S10 e LG G8 podem ter tecnologia de condução óssea de áudio

Por Patrícia Gnipper | 12 de Junho de 2018 às 18h35
TUDO SOBRE

Samsung

Para conseguir produzir displays realmente inteiriços, sem entalhes no topo e "queixo" das telas, as fabricantes precisam dar um jeito no alto-falante. Afinal, esses componentes costumam ficar abrigados justamente na parte inferior do aparelho, impedindo que uma tela 100% aproveitável seja aplicada.

Mas, na conferência SID 2018, a Samsung Display e a LG Display demonstraram uma tecnologia de displays de emissão de som, com um painel conectado a atuadores de som que, quando vibram, produzem sons audíveis quando em contato com o ouvido de uma pessoa. A tecnologia já foi usada no lugar de um alto-falante em smartphones no passado, incluindo modelos da Kyocera e Xiaomi, por exemplo.

E, segundo o The Electronic Times, é possível que os Galaxy S10 e LG G8 já contem com essa tecnologia de condução óssea para substituir os alto-falantes, eliminando, portanto, o notch inferior.

Fonte: Pocket Now

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.