Publicidade

Galaxy S10+ bate iPhone XS Max em teste de velocidade no YouTube

Por| 18 de Março de 2019 às 19h48

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube

Um dos principais argumentos para se comprar um iPhone topo de linha e não um Samsung era exatamente que ele seria mais rápido em processamento que os modelos da linha Galaxy S. Contudo, um novo teste mostra que este cenário pode ter mudado com o lançamento do Galaxy S10+.

O youtuber PhoneBuff fez uma série de testes com ambos aparelhos buscando saber qual é o mais veloz em uma série de funções. Para isso, o influenciador coloca um braço mecânico para fazer exatamente as mesmas ações em ambos aparelhos, sem qualquer interferência humana na análise.

O teste consiste em duas sequências, chamadas de voltas pelo apresentador. Isso é, cada aparelho deve abrir uma série de programas, um atrás do outro. Entre os apps, estão utilitários como Word e Excel, redes sociais, Starbucks, câmera e alguns jogos. Após abertos todos estes, a mão mecânica faz o caminho inverso, voltando a todos os apps abertos, calculando quanto tempo demora para os smartphones abrirem cada um dos programas que já estão em execução em segundo plano.

Continua após a publicidade

O resultado foi que, no geral, o Samsung Galaxy S10+ foi mais rápido que o iPhone XS Max. Na primeira sequência, em que todos apps foram abertos, o iPhone foi levemente melhor, sobretudo quando foi necessário abrir jogos e redes sociais. Assim, o smartphone da Apple fez a primeira volta em 1min50s contra 1min54s do aparelho da Samsung.

Em contrapartida, na volta, o Galaxy S10+ foi bem melhor. O aparelho da sul-coreana fez a segunda parte em apenas 31 segundos contra 51 segundos do da Apple. A principal diferença foi na hora de abrir o arquivo do Excel, em que o Galaxy S10+ já deixou em segundo plano e o iPhone precisou abrir novamente.

Até o momento, nenhum aparelho tinha batido o iPhone XS Max neste teste. Segundo o próprio youtuber, duas podem ser as explicações para isso. Primeiro: o Galaxy S10+ tem especificações melhores. Ele chega com 8 GB de RAM contra 4 GB do iPhone XS Max. O próprio processador Snapdragon 855 também tem se mostrado um avanço considerável e bastante próximo ao chip A12 da Apple.

Outro motivo seria o sistema de inteligência artificial integrado entre os sistemas da Samsung e o Android. O aparelho é capaz de acumular dados de utilização do usuário, sobre quais programas são mais abertos e otimizar o uso do processador para essas funções, deixando o aparelho mais rápido.

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube