Galaxy Note 9 | Vazamentos confirmam especificações e novos recursos

Por Felipe Demartini | 06 de Agosto de 2018 às 10h42
TUDO SOBRE

Samsung

O evento de revelação do Samsung Galaxy Note 9, marcado para essa semana, deve, mais uma vez, ser mais uma ocasião de “confirmação” do que de apresentação. Isso porque, para fechar com chave de ouro a grande sequência de vazamentos das últimas semanas, surgiram na internet imagens da caixa do smartphone, revelando todas as suas especificações, e também um vídeo promocional, liberado sem querer pela sucursal da fabricante na Nova Zelândia.

A embalagem que deve chegar às mãos dos usuários em duas semanas, no dia 24 de agosto, confirma algumas especificações que já haviam vazado. Por meio do site SlashLeaks e pelos dizeres em alfabeto cirílico, ficamos sabendo que o Note 9 deve ter tela de 6,4 polegadas e 2960 x 1440 pixels de resolução. A versão vazada tem 128 GB de armazenamento interno, mas devem existir versões com até 512 GB, bem como 6 GB de memória RAM – uma segunda variante deve nos levar até os 8 GB.

Embalagem do Samsung Galaxy Note 9 vaza e revela especificações (Imagem: Reprodução/ SlashLeaks)

Na traseira, uma dupla de câmeras de 12 megapixels e sensores de abertura variável, enquanto a frontal é de 8 MP. A bateria seria de 4.000 mAh e o sistema operacional seria o Android Oreo 8.1. Seriam quatro opções de cores, com a Midnight Black mostrada na imagem se unindo à Coral Blue, Teddy Brown e Orchid Gray.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao demonstrar que pelo menos uma de suas variantes está correta, o vazamento também dá a entender que se confirmam os rumores sobre as outras versões do Samsung Galaxy Note 9. De acordo com os boatos, como já é tradição, o aparelho deve aparecer com processadores Snapdragon 845 ou Exynos 9810, de acordo com o território em que será vendido, e também contar com diferentes opções de armazenamento – 128 GB, 256 GB e 512 GB –, com a última podendo chegar a até 1 TB de espaço com a ajuda de cartões microSD.

Essa, inclusive, é uma das vantagens citadas no vídeo promocional liberado antes da hora. Nas imagens, a Samsung afirma que uma das ideias é permitir que os usuários “armazenem mais” e “deletem menos”, com foco, claro, nas belas imagens produzidas pelos sensores fotográficos.

Detalhes da S Pen também são mostrados nas imagens, com o acessório tendo função Bluetooth para ganhar funcionalidades de controle do smartphone e também novos sensores, além de recursos que permitem a operação da câmera ou seu uso em apresentações de slides. A bateria também é enaltecida, com a promessa de que ela vai durar “o dia todo”.

Há quem diga, inclusive, que o Samsung Galaxy Note 9 marcará a despedida da linha. A família Galaxy Note seria cara de se fabricar e complexa de desenvolver, situações que se tornaram insustentáveis com a tendência dos usuários a permanecerem com seus smartphones por mais tempo. Sendo assim, a companhia estaria disposta a apostar todas as fichas na série Galaxy S, incluindo uma variante com tela maior para compensar a ausência dos phablets, e, assim como a concorrência, trabalhar com um único topo de linha por ano.

Mas tudo isso são rumores. Mesmo com todos os vazamentos, a Samsung não confirmou nenhuma das informações e mantém o “mistério” para este dia 9 de agosto, quando deve realizar seu tradicional evento de demonstração do novo Galaxy Note. A previsão é que as vendas comecem no dia 24, mas o smartphone ainda não têm previsão de chegada ao Brasil – o aparelho já foi homologado pela Anatel, o que significa que essa disponibilização não deve demorar.

Fonte: /Leaks, Forbes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.