Galaxy Note 9 deve manter design do Note 8 para "conter custos"

Por Eduardo Hayashi | 07 de Junho de 2018 às 10h04
Movil Zona
Tudo sobre

Samsung

Embora os vazamentos mais recentes não falem nada a respeito das especificações do novo Galaxy Note 9, o visual parcial do aparelho foi revelado por meio de uma imagem da suposta película protetora desenvolvida para o dispositivo.

Caso o modelo que será lançado no segundo semestre deste ano realmente atenda ao que foi mostrado nas imagens veiculadas no Twitter nesta quarta-feira (06), o design do Galaxy Note 9 será muito parecido — talvez até igual — ao do Note 8. Isso porque o tamanho da tela e a disposição da câmera para selfies e do alto-falante do phablet de nova geração são idênticos à do aparelho do ano passado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um pouco depois de a semelhança ser cogitada entre ambos os modelos, surgiram alguns boatos de que a Samsung teria tomado essa decisão para reduzir os custos de fabricação do novo aparelho, estratégia que também faria sentido ao compararmos as poucas diferenças visuais entre o Galaxy S8 e o Galaxy S9, com tímidas alterações de design.

Ainda que uma notícia recente tenha comentado que a fabricante sul-coreana teria reagendado de última hora a data de lançamento do Note 9 para duas semanas adiante em função de pequenas alterações de construção do dispositivo, a mudança estaria apenas na espessura do vidro que protege o display do phablet. Como você deve imaginar, essa não seria uma alteração tão significativa a ponto de mudar a situação da companhia sul-coreana perante aos recentes rumores.

Apesar de o suposto visual do Note 9 remeter ao do modelo anterior, isso não significa que a Samsung não trará novidades em termos de recursos e configurações de hardware para o mercado. Neste sentido, espera-se que o novo phablet ofereça configurações avançadas de câmera tanto na parte frontal quanto na traseira, bem como um leitor de íris mais preciso e o poderoso SoC Exynos 9810.

O Galaxy Note 9 deve chegar ao mercado em 9 de agosto. Ainda não há detalhes a respeito do preço do aparelho.

Fonte: Forbes, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.