Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 9 começa a receber atualização para One UI 2.1 antes da família S9

Por| 10 de Junho de 2020 às 16h10

Link copiado!

Galaxy Note 9 começa a receber atualização para One UI 2.1 antes da família S9
Galaxy Note 9 começa a receber atualização para One UI 2.1 antes da família S9

Enquanto os Galaxy S9 e S9+ ainda aguardam o início da atualização para a One UI 2.1, as primeiras unidades do Note 9 já começam a receber o update. Ao menos alguns usuários alemães relatam a chegada dessa nova versão da interface da Samsung em seus aparelhos junto do pacote de segurança de junho de 2020.

De fato, pela captura de tela que mostra a disponibilidade do update, dá para notar que não se trata somente de um patch de segurança. São mais de 1,2 GB de dados para baixar, o que indica que há bastante novidade disponível.

A One UI 2.1 foi lançada inicialmente nos Galaxy S20, e começou a ser liberada para modelos que já estavam no mercado aos poucos. Até mesmo o Galaxy A51, por exemplo, foi contemplado com a nova versão da interface, que, no entanto, não traz todos os novos recursos oferecidos aos topos de linha da Samsung.

Continua após a publicidade

O Galaxy Note 9, por exemplo, volta a ter um modo profissional de gravação de vídeo, que permite ao usuário fazer os ajustes de exposição, ISO, balanço de branco e afins. As linhas S10 e Note 10 já receberam a One UI 2.1 e também passaram a oferecer esse recurso de câmera, que não está presente no A51, por exemplo.

Outras novidades incluem o Quick Share, que permite o compartilhamento de arquivos de maneira fácil com outras pessoas próximas, e uma espécie de compartilhamento Bluetooth, que libera o pareamento de um dispositivo com outro sem que o celular seja desconectado. E, de novo em câmera, tem o Single Take, que tira várias fotos e grava vídeos ao mesmo tempo usando inteligência artificial.

Linha Galaxy S9

Já os modelos de primeiro semestre lançados em 2018 ainda aguardam a atualização que, de acordo com um moderador da comunidade da Samsung em um primeiro momento, estava prevista para esta semana. Pouco depois, outro moderador disse que isso só deve ocorrer na próxima. É bom ter em mente, entretanto, que essas pessoas não falam oficialmente pela Samsung e tal informação pode estar equivocada.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena