Galaxy Note 8 vende mais de 270 mil unidades nos dois primeiros dias de vendas

Por Redação | 20 de Setembro de 2017 às 10h32

De acordo com os números de vendas nos dois primeiros dias de lançamento do Galaxy Note 8, parece que a Samsung conseguiu apagar a impressão negativa que seu antecessor deixou. A chegada das primeiras unidades às lojas aconteceu no dia 15 de setembro e desde então o phablet topo de linha tem superado seus antecessores na Coreia do Sul, seu mercado de origem.

Somente nos dois primeiros dias (15 e 16 de setembro), a Samsung já teria vendido mais de 270 mil unidades do Galaxy Note 8 na Coreia do Sul. De acordo com informações da imprensa local, os números representam 32% das 850 mil reservas realizadas por clientes antes da chegada do dispositivo ao mercado. A pré-venda do Note 8 começou no dia 23 de agosto, data em que a Samsung apresentou o flagship, e as vendas começaram em várias regiões do mundo no dia 15 de setembro.

Os números são superiores quando comparados aos do9s antecessores Galaxy Note 7 e Galaxy S8. O Note 7, que enfrentou sérios problemas de hardware e teve suas vendas suspensas, vendeu 160 mil unidades dos primeiros dias, e o S8 bateu a marca de 260 mil unidades comercializadas.

Segundos os analistas do mercado, o Note 8 pode ganhar ainda mais impulso nas vendas, visto que não terá um concorrente de peso até a chegada do iPhone x da Apple ao mercado, o que deve acontecer no dia 3 de novembro. "As coisas são favoráveis ao Note 8 graças ao lançamento tardio do iPhone X", afirmou Lee Soon-Hak, analista da Hanwha Investment and Securities.

O especialista prevê que a Samsung enviará às lojas até 12 milhões de unidades do Galaxy Note 8, um número significativamente superior às 8,5 milhões de unidades do Note 5.

Fonte: The Korea Herald

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.