Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 8 será anunciado em agosto, confirma Samsung

Por| 18 de Julho de 2017 às 09h09

Link copiado!

Galaxy Note 8 será anunciado em agosto, confirma Samsung
Galaxy Note 8 será anunciado em agosto, confirma Samsung

A rodinha dos rumores já pode descansar, pelo menos um pouco, pois a Samsung confirmou que o Galaxy Note 8, seu próximo aparelho de topo de linha, será mesmo anunciado em agosto. A informação é de DJ Koh, diretor da área mobile da companhia, que revelou também que o aparelho será lançado entre setembro e outubro, dependendo do país.

A notícia encerra meses e mais meses de especulações relacionadas a uma chegada antecipada do dispositivo, que normalmente aterrissa nas prateleiras no quarto trimestre. Koh não falou em datas específicas nem disse quais serão os países que fazem parte da leva inicial, mas, como sempre, a ideia deve ser de um lançamento inicial na Coreia do Sul, casa da Samsung, Estados Unidos e alguns países da Europa.

Com a revelação marcada para o fim de agosto, cabe agora aos rumores especular onde exatamente isso acontecerá. Alguns dão conta que será em um evento na cidade de Nova York. Outros boatos dão conta de que as pré-vendas já começariam nessa ocasião, com o dispositivo sendo lançado algumas semanas depois, chegando de forma segmentada ao redor do mundo, o que inclui também o Brasil, que costuma receber os dispositivos após sua chegada internacional.

Entretanto, as confirmações pararam no anúncio em si. Koh não comentou mais sobre o assunto, mas no passado já havia dito que o Galaxy Note 8 deve ser um aparelho inovador. A declaração, inclusive, veio na sequência do desastre sofrido por seu antecessor, vítima de problemas de baterias que explodiam e que chegou a levar até mesmo a seu banimento em diversas companhias aéreas de todo o mundo.

Continua após a publicidade

Especula-se que teremos um aparelho com display de 6,4 polegadas e efeito de tela infinita, quase sem bordas laterais, como visto no Galaxy S8 convencional. Por dentro estaria um processador Snapdragon 835, na versão ocidental, e Exynos 8895, da própria Samsung, em seu lançamento na Coreia do Sul, ambos acompanhados de 4 GB a 6 GB de memória RAM. Os rumores indicam também a presença de um sistema de câmeras duplas.

A ideia da Samsung com a antecipação do lançamento, claro, tem a ver com os novos iPhones. Ao demonstrar o aparelho já no mês que vem e lançando-o de forma ainda mais antecipada, a empresa sai à frente na corrida contra a Apple, cujos novos smartphones prometem ser uma nova revolução devido ao aniversário de 10 anos da linha – algo que, também, ainda não foi confirmado.

Koh, entretanto, não comentou sobre esse aspecto de mercado, já que sua declaração foi breve e precisa. Ela se referiu especificamente ao anúncio do Galaxy Note 8, algo que ainda não foi nem mesmo revelado oficialmente à Samsung. Resta, então, aguardar pelos convites e pela marcação do evento oficial para que a gente possa, finalmente, dar uma primeira olhada no tão aguardado phablet.

Fonte: CNET